Dinâmica de exercícios

Como organizar a dinâmica de exercícios e conteúdo? Resolver os dos livros-base e depois partir para uma lista específica (Farias Brito, no meu caso) ou finalizar o conteúdo e questões dos livros e resolver provas antigas? Me deparei com questões que demoro tempo demais, e preciso caçar as resoluções na internet, além de que elas misturam conteúdos :confused:

1 curtida

O objetivo sempre é conseguir chegar nas questões nível ITA. Pensando assim, seria melhor fazer as questões de prova.

Mas…

Você também quer acompanhar o cursinho, então fazer as listas seria legal.

Não sei, como você aprende melhor?

Eu passava direto para as provas. Mas tinha colegas que faziam todos os exercícios da apostila (coisa que eu não conseguia).

1 curtida

No início eu não consegui fazer as questões da lista, então decidi passar direto para as questões do ITA/IME: consegui acertar todas dos assuntos que estou estudando!
Ah, uma dúvida que eu tenho, é verdade qua prova do IME exige mais que a do ITA, ou elas são do mesmo nível?

1 curtida

então você respondeu sua dúvida! Como falei, também fiz isso.

Sim, MAT do IME é mais difícil, mas química do ITA é mais difícil, e FIS depende do ano, mas as notas são menores, e a concorrência é muuuito menor.