Dupla Titulação no ITA?

Bom dia pessoal, alguém sabe me informar como funciona a dupla titulação no ITA? Onde consigo, por exemplo, receber tanto o diploma do ITA quando da École Polytechnique? Vi isso no site do ITA recentemente, quem puder me informar melhor sobre, agradeço.

2 curtidas

Isso existe desde que o ITA é ITA, na minha turma vários colegas têm dupla titulação, e entre os alunos de hoje, vários estão indo pra fora.
No ITA, você tem muuuitas oportunidades de ir estudar fora, se quiser.

Na prática é assim, no fim do 3o ano você fala com os professores que gerenciam os programas de intercâmbio, você fala “professor, quero ir estudar na Supaero, ou na Polytechnique”. Aí o professor fala: “Ok, preencha essa ficha e mande pra esse e-mail”. Umas semanas ou poucos meses depois você é aprovado, em geral têm mais vagas do que alunos interessados.

Você recebe uma bolsa mensal + passagem, e vai. Alguns programas são pagos pela Capes, outros são pagos pelas universidades francesas. Eles adoram receber alunos do ITA, porque normalmente fazem um trabalho excelente no Trabalho de Graduação.

Mais um motivo pra ir pro ITA :star_struck:

5 curtidas

Eita! Isso foi o que eu sempre sonhei. Fazer intercâmbio em uma grande faculdade no exterior. Tbm Ouvi falar de uma tradicional viajem a europa no 3 ano letivo. Deve ser muito louco!!!

Mais um motivo pra ir pro ITA :star_struck: ²

Muito bom mesmo, realmente pretendo fazer esse intercâmbio durante a graduação.