DÚVIDA, Curso do ESA para o ENEM?

Galera tenho uma dúvida que está me matando :pensive: :pensive: Da certo estudar por um curso preparatório pro ESA, sabendo que vou apenas o ENEM??

O segredo de qualquer prova é você saber onde exatamente estar, em qual nível. Eu particularmente acredito que para chegar no nível ESA você tem que esta mandando “bem” na prova do ENEM porque a prova ESA é um aprofundamento dos conteúdos a um nível considerável. Aprofundamento este que vai ser necessário dar uma “pincelada nos conteúdos do nível médio” para ser facilitadora na leitura de livros didáticos como Feltre, Fundamentos da matemática elementar e outros. Vou contar minha experiência, antigamente sonhava em estudar com livros didáticos porém minha base teórica era muito fraca, principalmente a parte básica de matemática, exemplo, racionalização de denominadores. Perdi um pouco do meu tempo batendo em pedra porque muitos “especialistas” não levam em consideração que a maioria dos alunos do ensino Brasileiro nem sabe fazer divisão com 3 números, pelo menos era o meu caso. Então perdi a “vulgaridade” depois de muita porrada e voltei a ser uma criança, assinei o curso do Ferreto para matemática e o Stoodi (gratuito mesmo) e fiz um cronograma com TODOS os conteúdos do nível médio baseado em questões e vídeos aulas. Depois dessa fase fui para o aprofundamento que o pessoal tanto fala nível ESA, foi tranquilíssimo pegar um livro de química por exemplo. Então, a minha lógica é a seguinte:

Primeiro você estuda tudo do ensino médio de forma resumidíssima, pega um cursinho com duração de 6 a 7 meses como o Stoodi e o Ferreto. Depois disso vai esta “mandando bem no enem” após essa BASE você mete as caras no ESA, EFON, ESPCEX que é APROFUNDAMENTO PURO. Claro que é apenas minha opinião e outra estou levando em consideração que você é seu próprio mentor, no caso de um bom cursinho militar eles conseguem preencher essas lacunas do ensino médio.

Recomendo, você esquecer o “tempo” porque a verdade seja dita, quem não fez um bom colegial, fundamental e médio não vai da noite para o dia chegar no nível militar, assim como eu, você só vai se frustrar e perder tempo. Faça o básico depois você voa no avançado !