+Dúvida de cursinho;

Boa tarde! Ou dia, como uma aconchegante noite também!

Estou interessada em realizar a matrícula em um cursinho pré-vestibular. No entanto, fixei-me quer entre o presencial — dadas as palestras — e, quer os on-line já prontos, os quais podem oferecer brechas ainda maiores para expandir ainda.

Vai daí, estou a embaralhar qual das duas opções seria a mais eficiente. É giro. Gostaria de receber suas opiniões a respeito; presencial ou on-line?

Caso deseje assinar, há um diferencial na realização a valer dos simulados?
Para mais, advém alguma vantagem ao realizar o presencial de maneira oposta ao apreciado virtual?

Muito obrigada!!!

Obs: Espero que tenham uma semana jóia! :^)

Olá, @ela, primeiramente, queria ressaltar que minha opinião será baseada no princípio de que a educação seja um dever do indivíduo, e não um direito. Visto que o _agente principa_l do aprendizado seja o estudante faz-se claro que o cursinho será apenas uma das inúmeras ferramentas que terás para concretizar esse objetivo, seja ele online ou presencial. Logo, independentemente da sua escolha, tudo dependerá se possuíra discernimento para perceber como adequar o meio a você, e não esperar que ele o faço no seu lugar. Mas chega de enrolação!

Muitas vezes mesmo em cursos, tanto online quanto presenciais, percebemos que o professor não citará tudo aquilo que você precisa para responder todas as bancas, você precisa saber o que sua banca quer e já esperar que o professor a cite. Essa é uma das vantagens de seguir as dicas da Susane e ir logo para as provas antigas. Ademais, sempre estude consultando duas fontes, no intuito de o que uma não citar a outro complemente. Exemplos: Videoaulas+livros, aula presencial+videoaulas, blogs+livros.

O cursinho online seria de longe o mais eficiente devido a sua capacidade de se modelar a suas necessidades. O presencial tende a ter pouco tempo para as matérias que possuis dificuldade, e muito tempo para aquelas que tens facilidade.

A qualidade não muda de maneira perceptível. A diferença será se você levará a sério o simulado online: imprimir, arrumar um cantinho para realizar a prova sem interrupções e controlar o tempo.

Espero ter ajudado, e fica aqui uma sugestão de leitura, abraços e mantenha a força!
Artigo “Educação ao contrário”, de Olavo de Carvalho: Educação ao contrário | Culturateca

1 curtida