Dúvida: Meu método de Estudos é bom?

Olá a todos! Venho aqui com uma dúvida sobre meu método de estudos.

Desde já, quero deixar claro que sei que cada matéria deve ser estudada de forma diferente mas irei explanar meu método geral para que seja avaliado por vocês.

É o seguinte:
Tenho um sistema de Pré-Aula → Aula → Pós Aula.

No Pré-aula busco fazer a leitura do capítulo que vai ser ministrado na aula, dessa forma eu fico mais imerso no assunto e já assisto a aula com as dúvidas prontas.

Durante a Aula o meu objetivo é focar 100% na fala do professor, sem anotações, pois tudo o que ele costuma anotar já tem no capítulo do livro do qual eu já fiz a leitura anterior. E também uso o livro como um mapa para seguir o fluxo da aula e para grifar aspectos importantes da aula.

Obs: faço apenas as anotações inéditas no livro mesmo, caso eu precise lembrar da exata frase dita pelo professor.

No Pós Aula eu faço a Evocação do conteúdo, que é basicamente puxar na memória tudo o que foi explicado na aula. Sim, parece ser impossível transcrever tudo o que o professor fala na aula, e de fato é impossível, porém após algumas vezes que você evocar o conteúdo fica bem mais tranquilo de extrair o máximo do conteúdo dito em sala apenas usando a memória.

Como eu havia dito, essa é a fórmula geral da técnica de estudos. Contudo, para cada matéria eu costuma adaptar esse tal método, por exemplo:
Em Física a parte teórica eu costuma evocar o conteúdo normalmente, mas também treino o passo a passo de cada exercício e as formas que ele pode cair no vestibular.

Enfim, gostaria de saber se aprovam esse método de estudos.
Podem me dizer se perceberam alguma falha ou lacuna
Abraço a todos!