Dúvida na estratégia para Fuvest/Unicamp

Olá Suzane, antes de tudo gostaria de agradecer pelos Posts, melhorei exponencialmente desde que conheci o Blog.
Mas minha dúvida é o seguinte: Vou prestar medicina nesse ano e analisando meus desempenhos nos vestibulares anteriores e nos simulados, percebi que tenho uma certa facilidade pra lidar com biologia e humanas (tirando Geografia Física), mas por outro lado, as matérias de Matemática e Física são verdadeiros tormentos. Nas provas da Fuvest não acertei praticamente nada dessas matérias. E apesar desse ano ter tido uma evolução muito boa, quando pego as provas anteriores do nível Unicamp/Fuvest ainda não consigo resolvê-las na parte de exatas (FIS/MAT). E observando os vestibulares da USP, vi que aproximadamente 45 questões (50%) do conteúdo se resumia em (Biologia, Física, Matemática,Química) . Então pensei em uma estratégia para estudar, mas me parece um pouco arriscado e gostaria da sua opinião, aqui vai:
Biologia e Química como tenho uma relativa facilidade,pretendo continuar estudando da mesma forma, mas pulando direto pras questões em assuntos que já tenho conhecimento.Estou estudando pela coleção Poliedro e não estou tendo grandes dificuldades.
Apesar de saber matemática básica, quando vou pros exercícios de funções por exemplo, não consigo acertar as questões do livro da Poliedro, de longe matemática é minha pior matéria, sinto um desprazer enorme quando estou lendo principalmente a teoria do livro.
Já Física estou conseguindo me virar , mas olhando questões do nível da Fuvest ainda me sinto inseguro.
Por isso pensei em 80% do meu tempo fazer praticamente todos exercícios de Física, Matemática, Química e Biologia da Poliedro e afins até acabar os conteúdos e sentir que consigo resolver a parte de exatas praticamente inteira da Fuvest. E história e Geografia humana estudar mais brevemente por vídeo-aulas e fazer exercícios de provas anteriores, o que até agora tem dado certo. Além, disso Português apesar de não ter tanta facilidade, sinto que consigo levar menos tempo pra aprender .
1- Gostaria de saber se você acha muito arriscado essa estratégia de focar quase 80% do tempo em exatas e biologia? Tendo em vista que a única matéria que eu tenho que aprender desde o começo é matemática, o resto já estou no volume 2 da Poliedro, e Biologia, só não domino botânica, Fisiologia e algumas partes mais específicas.
2- Se eu começar estudar intensamente matemática agora, será que dá tempo de acabar os conteúdos dessa matéria a até a época de revisão ? (Tenho o dia todo para estudar)
3- Levando e consideração que vou prestar todos vestibulares paulistas mais o ENEM,será que não terei problemas em utilizar essa estratégia?
Ah, e me desculpa pelo tamanho do texto rs

1 curtida

Perfeito, concordo!

Faça o curso do Ferretto, e foque sim em matemática e física.

Sim, exatamente isso, focar nas principais (que pesam mais).

Um ponto é não deixar de estudar português.
Estude português pelas provas antigas!!

Não acho arriscado, na verdade, acho prudente fazer isso.

Dá sim, mas não estude com desprazer, como você escreveu. Faça o curso do Ferretto e estude com alegria. :laughing:
Eu recomendo o Ferretto porque é bom mesmo, e muita gente que odiava matemática passou a gostar, ou aturar a matéria.
Se quiser, use o cupom resumov e ganhe 15% de desconto.

Como está estudando bem matemática, está ótimo para o ENEM!!

Some todas as horas de estudo, separe mais horas para as principais (pergunta 1), mas não desconsidere português e redação. Em história, geografia e português comece logo provas antigas. E nas outras, comece provas antigas assim que puder, começar em agosto ou setembro é legal.

Obrigado pelas orientações !

1 curtida