Dúvida Reta Final

Olá Victor, tudo bem? Sempre é uma satisfação muito grande poder me comunicar com você de alguma forma. Não sei se lembra de mim, sou a Ana, meu foco é fuvest, mais especificamente a FEA e além disso, vou prestar outros vestibulares como enem (segunda opção) e unicamp. Como novo cronograma, estou refazendo os anos de fuvest e separei 5 anos de enem (que serão bem feitos, assim espero conseguir fazer, rs) me adaptei aos dias A, B e C, sendo que tenho um dia C na semana, destinado à redação, segunda fase e mat. Lembrando que todos os dias estudo um pouco das obras e parte teórica de mat (que é uma matéria que trato com mais cautela).
Minha primeira duvida seria relacionada as provas da fuvest, estou colocando tempo para resolvê-las e consigo resolver a prova inteira em um tempo bom, mas a parte de matemática e as mais difíceis de física eu nunca consigo fazer no tempo ideal, e acabo espaçando essas questões, resolvendo elas em algum dia livre, fico preocupada com o tempo, pois isso pode me atrapalhar no dia da prova, vc acha que com o treino das provas eu posso melhorar esse tempo? Digo isso em relação a matemática e fisica mesmo… pq já fiz muuuuuitos exercícios, mas parece que o tempo não melhora, demoro horrores ainda. :frowning:
A segunda duvida seria relacionada as provas de segunda fase de humanas, eu fiz algumas e percebi como são difíceis. Eu nunca imaginaria quão específicas e complexas as questões poderiam ser, agora entendo quando vc comentava nas lives que geografia é bem pior que fisica rs. Essa seria minha dúvida, pois eu não fiz maratonas, por já ter uma boa base, mas para segunda fase, não parece ser o suficiente.
Me dou bem nas questões de primeira fase, com bom aproveitamento de tanto que treinei, mas estou muito preocupada com a segunda. Me sinto insegura, pois vejo que apenas fazer questões de segunda fase não parece ser o suficiente… Gostaria de alguma dica em relação ao que posso fazer desde já, pois quero adiantar o estudo da segunda fase. Teria algo que eu poderia fazer?
Minha ultima dúvida seria relacionada a insegurança, me sinto insegura o tempo todo, mesmo fazendo meditação, exercício físico… enfim, parece que não sei nada, é uma sensação muito ruim, sabe?
Por fim, agradeço de coração por toda a sua ajuda e quero aproveitar para parabenizar seu novo módulo no sniper, como sempre impecável! Muito obrigada! :smile: