Dúvidas quanto a organização dos estudos

Bom dia.
Eu tenho algumas dúvidas e não sei muito bem como agir.
Este é meu segundo ano estudando para entrar no curso de medicina.
Basicamente, eu consegui consolidar uma excelente base em: física, química e biologia.
Entretanto, matemática, ao longo do ano passado negligenciei, pois como só fiz ENEM, considera o eixo fácil e acabei não alcançando a média que eu gostaria. É óbvio que preciso evoluir em matemática, mas não muito, principalmente, no ENEM, contudo, linguagens e humanas no ENEM é muito complicado no meu ponto de vista, porque são provas que exigem muita interpretação de texto e eu sou péssima nisso. Gostaria de um direcionamento em relação a Matemática/Linguagens/Humanas, dicas de material e também de uma sugestão quanto ao planejamento do meu quadro de horário. Eu sinto-me confiante em natureza, redação, mas no restante não.
Tenho a manhã livre, a tarde com aula e a noite livre.
Uma pergunta: você estudaria matemática e linguagens todos os dias, já que preciso melhorar nestes eixos. Mas como? Por qual material?
Aceito sugestões.
Muito obrigada e excelente sábado para ti!

Oi Juliana!

Escrevi esse post aqui pensando na sua pergunta:
http://www.resumov.com.br/como-montar-um-ciclo-de-estudos/

Esse também é útil para a organização dos horários de estudo:
http://www.resumov.com.br/como-organizar-o-horario-de-estudos/

Tente fazer um ciclo de estudos com os seguintes pontos:

  • Separe maior tempo para Matemática/Linguagens/Humanas (já que não está tão bem)
  • Estude as matérias que não está tão bem todos os dias
  • Estude principalmente fazendo questões, e depois veja a teoria dos assuntos que tiver dúvida
  • Em matemática, recomendo o Ferretto., é bom seguir o curso inteiro
  • Resto das matérias apostilas do Hexag (faça os simulados)
  • Pode fazer um cronograma considerando que está estudando sozinha, ou
  • Pode valer a pena fazer um cursinho online, como Descomplica ou Kuadro.

Vou mandar as planilhas que usei para fazer o ciclo de estudos do post essa semana, se quiser se inscreva no site, ou por aqui.

@susaneribeiro gostaria de saber se poderia me passar algum email em que posso entrar em contato com você, se não for incômodo. O assunto que tenho pra falar ficou tão extenso que não dá para enviar aqui no fórum. Desculpa a pergunta fora de foco!!

Oi Gisele, vá no meu perfil e mande mensagem.

1 curtida