É diferente estudar no IME do que no ITA?

Existem muitas diferenças entre estudar no IME do que no ITA? O ITA parece ter um renome maior no mercado, mas não sei muito a respeito das oportunidades que o IME oferece ao aluno.

1 curtida

Oi Vinícius,
Conheço de perto a realidade do pessoal do ITA e tenho vários amigos do IME, posso dizer com certeza que não tem nenhuma diferença entre oportunidades profissionais. Aliás, diria que até em relação à Poli há quase nenhuma diferença.

Dito isso, o ITA tem algumas vantagens como: alojamento, refeitório, morar em uma base militar super segura que é o DCTA, poder fazer intercâmbio com uma facilidade que não tem nas outras facudlades. Além disso, o serviço militar do ITA é muuuito mais light.

Um ponto negativo do IME é que a nota conta na hora de escolher o curso (ou pelo menos era assim). No ITA você define seu curso no vestibular, caso você queira trocar de curso você concorre em notas. Por isso o pessoal já passa o bizu de escolher mecânica no vestibular. Porque eng mecânica é o curso mais concorrido no remanejamento interno, porque é o mais fácil e você passa os 3 anos do profissional na vida boa haha.

3 curtidas