É melhor estudar física em uma ou duas frentes?

Tô estudando sozinho pelo fundamentos da física. Será que é melhor ir estudando um livro de cada vez ou estudar 2 livros ao mesmo tempo? vlw

4 curtidas

Oi Julio, a matéria de física é bem extensa. Acho que o ideal é estudar em duas frentes sim. Uma abordagem pra quem está no 3o ano ou já acabou o ensino médio é fazer o seguinte:

Frente 1

  • Termologia
  • Eletricidade
  • Física moderna

Frente 2

  • Mecânica
  • Óptica e ondas

E aí variar ao longo da semana. Por exemplo, se no seu quadro horário você separou 6 horas pra física, pode deixar 3 horas para frente 1 e 3 horas para frente 2, e ficar revezando entre elas. Esse método é ótimo se você estiver fazendo um curso online.

Se estiver fazendo um cursinho presencial, pode seguir as frentes propostas pelo professor, normalmente eles dividem a matéria.
O que você acha dessa sugestão?

2 curtidas

susaneribeiro, também estou estudando pelo fundamentos da física e dividi a matéria assim

1.Eletricidade

2.Mecânica

3.Termologia , Óptica e Ondas
Como eu estudo física todo dia da para estudar cada frente 2x por semana, o que acha?

1 curtida

Que legal, Karamazov! Você está se preparando para o ITA? Está ótimo conseguir estudar. 2 x por semana cada tópico.
Uma curiosidade, quantas horas por dia você está estudando?

Estou me preparando para EEAR
Estou estudando física praticamente do ZERO

2 curtidas

Legal seu quadro horário, você está dando o gás realmente!
Tenho 2 sugestões:

  • Colocar intervalos - nem que seja de 5 a 10 minutos. Nesse tempo faça alguma coisa que gosta, eu por exemplo, gosto de ver vídeos de música no youtube.
  • Não estudar 1 matéria por 4 horas, melhor estudar 2 horas cada matéria.

Por exemplo, em vez de estudar 4 horas seguidas de uma matéria, pode ser bom estudar só 2 horas 1 matéria e depois estudar 2 horas de outra matéria. Assim, daria pra ver todas as matérias todo dia.
Por exemplo:
De 14 às 16: matemática (todos os dias)