Aqui estou eu novamente com mais perguntas, bom, até agora estou avançando bem nas matérias (atrasadas em umas, mas logo vai), estou para terminar o assunto de Termologia que estudo pelo livro do Sampaio e Calçada, porém, vi que tudo parece bem resumido e “OK” ser assim, mas com a pergunta do @PedroXimenes fiquei em dúvida, será que tudo o que estudei até agora foi suficiente, do tipo bom para nível ITA?.
Entrei naquele site Rumo ao ITA e vi uma apostila deles ( do mesmo assunto que estou) e, apesar de resumido, parece mais completo do que o livro e até que tem um “algo à mais” nos tópicos.
Pergunta: Fico mais no assunto só que agora estudo pela apostila deles, ou continuo no livro e nas aulas do Boaro + exercícios, que vai ficar tudo bem?.
Obs: O caso se estende às outras matérias.
Antecipo meu muito obrigado por responder!.
Você pode estudar pelo melhor livro do mundo, mas quando abrir a prova também vai ter dificuldades.
A teoria dá a ideia geral.
Os exercícios (principalmente as provas antigas) preenchem as lacunas:
A gente tem que ter cuidado, ao entrar nesses grupos a gente fica com a impressão de que tem que estudar por livros melhores, ou pensa que o que estamos fazendo está errado. Não caia nesse pensamento. A estratégia mais rápida pra passar é aprender a base em um livro suficiente, e depois se aprofundar com questões de prova.
Como falei pro Pedro, vou publicar um podcast sobre exercícios difíceis na sexta.
Entendi, realmente parece que quando eu entro lá no grupo, todo o material é melhor e mais completo e que eu estou tipo “aprendendo o básico do básico” quando deveria já estar no “nível hard”.
Obrigada mais uma vez Susane!!.
Na minha turma de cursinho, tinha o pessoal “especialista” nos melhores livros pra estudar. E advinha, nenhum desses passou.
Uma coisa é falar, outra coisa é fazer.