É suficiente ou não?

Aqui estou eu novamente com mais perguntas, bom, até agora estou avançando bem nas matérias (atrasadas em umas, mas logo vai), estou para terminar o assunto de Termologia que estudo pelo livro do Sampaio e Calçada, porém, vi que tudo parece bem resumido e “OK” ser assim, mas com a pergunta do @PedroXimenes fiquei em dúvida, será que tudo o que estudei até agora foi suficiente, do tipo bom para nível ITA?.
Entrei naquele site Rumo ao ITA e vi uma apostila deles ( do mesmo assunto que estou) e, apesar de resumido, parece mais completo do que o livro e até que tem um “algo à mais” nos tópicos.
Pergunta: Fico mais no assunto só que agora estudo pela apostila deles, ou continuo no livro e nas aulas do Boaro + exercícios, que vai ficar tudo bem?.

Obs: O caso se estende às outras matérias.
Antecipo meu muito obrigado por responder!. :smiley:

1 curtida

Thai,

Você pode estudar pelo melhor livro do mundo, mas quando abrir a prova também vai ter dificuldades.

A teoria dá a ideia geral.

Os exercícios (principalmente as provas antigas) preenchem as lacunas:
image

A gente tem que ter cuidado, ao entrar nesses grupos a gente fica com a impressão de que tem que estudar por livros melhores, ou pensa que o que estamos fazendo está errado. Não caia nesse pensamento. A estratégia mais rápida pra passar é aprender a base em um livro suficiente, e depois se aprofundar com questões de prova.

Como falei pro Pedro, vou publicar um podcast sobre exercícios difíceis na sexta. :wink:

2 curtidas

Entendi, realmente parece que quando eu entro lá no grupo, todo o material é melhor e mais completo e que eu estou tipo “aprendendo o básico do básico” quando deveria já estar no “nível hard”.
Obrigada mais uma vez Susane!!. :smile:

Também tenho esse pensamento. No grupo do facebook os caras vivem opinando falando que tal livro não presta ou não é o suficiente e blá blá…

Na minha turma de cursinho, tinha o pessoal “especialista” nos melhores livros pra estudar. E advinha, nenhum desses passou.
Uma coisa é falar, outra coisa é fazer.

2 curtidas