(ENEM DIGITAL 2020) As populares pilhas zinco-carbono (alcalinas e de Leclanché) são compostas por um invólucro externo de aço

Olá gente. Tenho uma dúvida, se alguem puder ajudar, agradeço.

A resposta dessa questão (está abaixo do meu comentário) é basicamente que o ferro é separado do outros componentes das pilha moídas por separação magnética. MAS, o que me confundiu é que a questão diz que a pilha contém ZINCO METÁLICO. Se tem zinco metálico na mistura, ele iria ser atraído juntamente com o aço pelo ímã, não seria?

Não consigo entender por que o ímã iria atrair apenas o aço, e não as partes de zinco metálico.


(ENEM DIGITAL 2020) As populares pilhas zinco-carbono (alcalinas e de Leclanché) são compostas por um invólucro externo de aço (liga de ferro-carbono), um ânodo (zinco metálico), um cátodo(grafita) e um eletrólito (MnO2 mais NH4Cl ou KOH), contido em uma massa úmida com carbono chamada pasta eletrolítica. Os processos de reciclagem, geralmente propostos para essas pilhas usadas, têm como ponto de partida a moagem (trituração). Na sequência, uma das etapas é a separação do aço, presente no invólucro externo, dos demais componentes.

Que processo aplicado à pilha moída permite obter essa separação?

a) O Catação manual
b) O Ação de um eletroima
c) O Calcinação em um forno
d) O Fracionamento por densidade​