Esses materiais que possuo são bons para o ITA?

Atualmente estou no 1° ano de um ETIM. Quero começar desde já a me preparar para o ita. Lá em minha escola usaremos os mesmos os livros durante todo o ensino médio. Quero saber se esses materiais servem para embasamento.

  1. Matemática: MATEMATICA - VOLUME UNICO - Ensino Médio - Integrado

  2. Química: http://www.soubarato.com.br/produto/7350132/livro-quimica-volume-unico?opn=BPLA&epar=bp_pl_00_go_bpla&WT.srch=1&gclid=CjwKCAiA24PVBRBvEiwAyBxf-Rs1s1koPuCcitWvh87omupFBQOAbFosd9RNUBa-LIi6t5669a0xURoCAtYQAvD_BwE

  3. Física: o professor ainda não decidiu qual material utilizaremos

  • Pretendo resolver todos esses livros esse ano, e dps comprar os q são normalmente indicados

Oi Guilherme,

O que mais vai fazer diferença na sua aprovação é quando você começa a estudar. Vejo isso sempre, é muito mais fácil passar de primeira ou só com um ano de cursinho quando você estuda com o objetivo de passar desde o 1o ano.

Dei uma olhada nos livros e são ótimos, o de matemática do Iezzi vai dar uma boa base e o de química também. Estude normalmente por esses livros, faça as listas de exercícios.

Quando acabar uma matéria grande se aventure a fazer as questões do ITA desse assunto. Por exemplo, depois de acabar todos os capítulos de mecânica, procure as questões desse assunto em provas antigas. Mas bem mais pra frente, por enquanto se preocupe em aprender o máximo que puder com os livros que você já tem.

Fazer o primeiro ano bem feito é um dos melhores presentes que você pode se dar, não importa se vai fazer ITA, Enem ou vestibulares tradicionais.

Bons estudos pra você! :smiley: