Estou quase desistindo por conta da matemática :(

Bom dia pessoal, acredito que alguém já passou pelo o que eu estou passando nesse momento, eu sou muito mal em matemática por consequência disso física e química quando envolve cálculos eu não consigo avançar na matéria, no fim do ano passado acabei tendo problemas de saúde por conta de stress e agora estou chegando no mesmo ponto e isso me deixa sem vontade nenhuma de estudar eu fico parado olhando pro nada com um sentimento horrível de que nunca vou conseguir, sou uma pessoa muito sozinha por isso vim pedir ajuda aqui pois eu não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar de alguma forma com a questão da matemática e o emocional eu agradeço. E vocês poderiam me dizer como vocês se mantêm motivados?

4 curtidas

Fala Nagato, estou fazendo o curso do Ferretto e olha, pra mim foi sensacional, recomendo MUITO.
Eu tinha uma base muito ruim em matemática, e o que foi ajudando foi o seguinte:
1 - Começar pequeno, começar desde a primeira aula,
2 - Passar o tempo que for nos assuntos básicos, sem pressa

O impressionante foi que o começo, o básico, levou muito mais tempo, depois vai ficando cada vez menos complicado. E só fui seguindo o curso do Ferretto. Essa análise aqui é bem verdade.
Teve uma época que eu estudava 30 min de manhã, 30 min de tarde e 30 min à noite, todo dia, nossa, melhorei absurdamente. Então o conselho é sentar, ver as aulas e fazer os exercícios.

3 - Saber muito bem as matérias de humanas e línguas pra compensar.

Dificilmente a gente vai sair de base ruim e ir pra nota 1000 em alguns meses. Então a ideia é ficar excelente em humanas e línguas, fazendo todas as provas anteriores.

3 curtidas

obrigado camila, você poderia me dizer qual é a ordem dos assuntos que o ferretto aborda no curso dele?

Oi Nagato,

Essa é a ordem:

Ou pelo menos era quando tive acesso à plataforma em fevereiro.

Eu gostei muito dos vídeos, exercícios, apostilas. Se quiser ver as fotos do site tem aqui.

1 curtida

obrigado susane! :smiley: