Estratégia ENEM

Olá!

Galera, eu gostaria de saber qual a estratégia de vocês pro segundo dia do ENEM, principalmente no caso de Ciências da Natureza. Investigando meus erros, percebi que quando faço uma prova dessa área sem muita preocupação com tempo eu consigo acertar as questões, mas quando faço simulando as condições, acabo não indo tão bem. Geralmente começo por Matemática, aí vou bem nessa área e não tão bem em CN. Já tentei começar por CN e acabei indo razoável nas duas áreas… Não sei o que fazer :\ se alguém puder me dar uma luz ficarei muito grata!

Bons estudos a todos!

1 curtida

Oi Laysa :blush:. Olha, você está no caminho certo, só falta lapidar alguns detalhes. Se você está acertando as questões quando faz sem cronometrar o tempo é porque você sabe a matéria, então o que eu acho que falta é basicamente só treino. Monte estratégias diferentes, veja quais são melhores, e assim, na medida em que você for fazendo mais provas cronometradas você vai perceber que seu rendimento vai aumentar bastante. Uma coisa que eu percebi é que não dá pra fazer a prova inteira do ENEM do 2º dia fazendo todos os exercícios seguindo todos os passos que são ensinados em sala. Tem questão que apenas analisando as alternativas você consegue resolver, outras com um bizu você economiza 5 minutos na questão. E esses detalhes você pega fazendo bastante prova com tempo cronometrado.

1 curtida

Muuito obrigada pela resposta!! Você fez o ENEM? Pode me falar um pouco sobre como fez o 2° dia?
Na verdade eu to treinando as provas com tempo cronometrado já faz um tempo, mas o 2° dia acaba sendo tenso em CN. Se eu começo por CN eu fico pensando em MT porque vale mais e o resultado é que não me dou muito bem nem em uma nem em outra. Então prefiro começar por MT, me dá um pouco mais de confiança nessa área, o problema é que, talvez por cansaço ou falta de confiança, eu fico em dúvida entre duas alternativas nas questões de CN e marco a errada. :
Amanhã vou fazer uma prova, vou tentar de outra forma, mas se puder me dar uma luz quanto à ordem de resolução, ficarei grata!
Bons estudos!

Boa tarde Laysa, sim fiz o Enem, passei por ele inclusive em Engenharia Mecatrônica na USP. Então, eu fazia as fácies de matemática primeiro, depois as de CN, e depois voltava tentando resolver as que eu considerava difíceis. Sendo bem sincero, eu acredito que seja questão de treino isso. Pelo jeito, você se dá melhor começando por MT né ? Então, foque apenas nessa estratégia e treine bastante. Vá me passando o feedback, se quiser tem meu wpp aqui no fórum, só chamar

1 curtida