Estrategia: Medicina FUVEST

Olá! Estou insegura quanto a minha estratégia e gostaria de saber a opinião de vocês !

De segunda a sábado :

  • Acordo e vou pra academia
  • Começo a estudar as 9 horas após a academia
  • Sigo o cronograma do curso online em biologia , física e química ( utilizando a apostila da vestcurso para resolução de exercício )
  • Em matemática faço 5 sessões de estudos semanais ( de segunda a sexta) - nesse tempo cumpro meu objetivo de 1 módulo do ferreto por semana -o que consigo realizar em 2-3 sessões de estudos - (utilizo para a resolução de exercícios a apostila da vestcurso , pois acho a lista do ferreto muito voltada para enem)
  • Nas sessões de estudos restantes de matematica faço exercícios de uma apostila de matemática específica para a Fuvest que contém questões da Fuvest e de outras bancas semelhantes dos conteúdos com maior incidência
  • Português também realizo 5 sessões de estudos por semana da seguinte maneira :
  • 2 sessões para interpretação
  • 1 sessão para gramática
  • 1 sessão para artes
  • 1 sessão para literatura
  • Em interpretação e gramática faço provas antigas de diversas bancas ( vestibulares militares e paulistas )
  • Em artes e literatura faço questões por assunto ( e se eu errar , reviso o tópico nos meus cadernos do ano passado e faço um flashcard com o erro )
  • Em literatura faço um revezamento : uma semana , uma lista com um assunto ( tipo : quinhentismo)
  • Na outra : vejo uma vídeo aula sobre uma leitura obrigatória , faço um mapa mental bem sintético após a aula e as questões que consigo achar sobre o livro!
  • Em história sigo o mesmo procedimento que em artes e literatura .( utilizando 3 sessões para esse método e mais uma sessão para provas antigas com conteúdo misturado)
  • Em geografia faço provas antigas gerais e separo 1 sessão para ver uma vídeo aula de geografia física e fazer um mapa mental depois utilizando a técnica de Feyman ( tenho muita dificuldade em geografia , na real é a minha pior matéria )
  • faço cerca de 2 redações por semana
  • faço simulados aos sábados para ver os meus erros
  • Antes de todas as sessões de estudos , faço uma revisão dos erros que me agregaram conhecimento da matéria que obtive na semana anterior .
  • A cada 4 módulos tento fazer uma revisão geral , fazendo um simulado com 10 questões para cada matéria de exatas com os conteúdos dos módulos .
  • Queria muito saber o que acham do meu planejamento ! As vezes me sinto insegura quanto a ele! ( tenho medo de não ser suficiente?
  • Desde já agradeço !
2 curtidas