Estratégia Vestibulares

A plataforma do estratégia vestibulares é boa? alguem ja assinou

1 curtida

Eu assinei na promoção de Black Friday do ano passado. Paguei cerca de 30% do valor (algo em torno de 300 reais) e em 12x no cartão de crédito.

Assim, é um material denso e requer muito tempo de estudo e dedicação para as apostilas. As apostilas são em PDF, você pode imprimir, mas aviso que muitas matérias possuem quase 20 aulas e as apostilas mais de 100 páginas, ou seja, é muita coisa para imprimir. Aqui seria um ponto negativo para quem gosta de ter o papel na mão.

As apostilas possuem bastantes questões e também muitas questões comentadas, esse é um grande ponto positivo para as apostilas. Você não fica na mão na questão de colocar em prática o conteúdo. Todo assunto discutido na apostila possui questão relacionada no meio da explicação para fixação do conteúdo.

Cada aula possui espaço de perguntas direto ao professor, um fórum de dúvidas, utilizei uma vez para uma questão de geografia que não achei a resolução clara e o professor respondeu em menos de 24h. Considerei esse contato positivo. A demora nas respostas é padrão de todos os cursos online, acaba sendo uma desvantagem em relação aos cursos presenciais e não tem muito o que fazer.

Não sou fã de vídeos, mas considero também com uma ótima qualidade os vídeos relativos às aulas. Os professores em geral têm qualidade. Ponto positivo novamente.

Quanto a disponibilidade das aulas, não gostei da metodologia de lançamento de aulas deles. Por exemplo, cada aula tem uma data em específico para ser lançada, sendo a aula 01 liberada hoje, 26/10, e a aula 02 sendo liberada somente em 09/11. Para quem está mais avançado nos estudos ou possui certa facilidade em uma matéria e consegue ir mais rápido no estudo das apostilas isso acaba prejudicando. Então, ponto negativo nesse quesito.

Por fim, o que eu mais gosto no curso deles é a correção ilimitada de redações. Não há limite de redações, você pode enviar uma ou duas por semana e recebe em 48h uma correção personalizada. Excelente!

No geral, considerando o preço que paguei e a qualidade das apostilas e dos vídeos, considero uma ótima opção de curso. Cabe analisar se o curso será bom para você.

Abs.

1 curtida

As correções só são voltadas para o Enem, ou tem correções para outros gêneros? Como carta pessoal, artigo de opinião…

1 curtida

Qual plano você assinou? Enem ou vestibulares em geral?

1 curtida

As correções são voltadas para a faculdade que você vai prestar. Eles têm um campo próprio de envio da redação na área do aluno, basta colocar o título da redação, informar para qual universidade/fundação é voltada a redação (ENEM, Fuvest, UNICAMP, Unesp, entre outras) e adicionar o arquivo em PDF da redação. As correções são voltadas à universidade/fundação que você informou e eles devolvem em 48h.

Eu assinei o pacote completo da Fuvest. Na Black Friday do ano passado eles deram o pacote do ENEM de graça para quem comprou qualquer pacote de curso no site e esse ano estão fazendo o mesmo. Inclusive, recomendo que espere pelas promoções que eles costumam dar descontos de mais de 50% nessa época.

Mas assim, não recomendo muito ‘atirar para todos os lados’, é bem melhor focar em uma única prova, como o ENEM, por exemplo.

3 curtidas

Qual curso você usa hoje em dia?