Estudar 1 cap, ou 1 tópico por dia?

Olá, vcs estudam 1 capítulo. ou 1 tópico por dia? Vcs seguem os tópicos de algum roteiro?

Depende cara, do tamanho do capitulo, da importância dele. O importante é que você faça um planejamento, veja quanto tempo tem até o vestibular e o distribua entre os capítulos. Por exemplo, Matemática : 4 semanas para funções, 4 para geometria plana, 1 semana para PA/PG … Aí dentro desse intervalo de tempo cabe a você ver qual a melhor forma de estudar. Outro exemplo, se você tem 4 semanas para ver um capítulo de 20 tópicos, tente fazer 5 por semana. Lembrando que isso é só um exemplo, vai variar muito de matéria pra matéria, sacou ?

2 curtidas

Entendi, eu estava me sentindo sobrecarregado, pois estudava, por exemplo todo conteúdo de funções em 1 só dia.

Funções em 1 só dia? Se você sabe tudo de funções ainda sim vai precisar mais de um dia para só revisar todo conteúdo (afim,quadrática,modular,exponencial,logaritma,g. analítica). Não force a barra ou irá espanar ainda no começo do ano. Estude com preocupação no seu aprendizado, não na meta utópica de fechar todos os dias com um tópico [“aprendido”]

2 curtidas

Entendi. Eu não deixei bem especificado o que disse, eu “estudava” todo conteúdo de uma função especifica como afim, e não todas as funções. Embora outrora já tinha estudado dessa maneira. :+1: