Estudar p/ FUVEST na faculdade

Bom dia :grinning:, meu foco é passar na Usp, contudo minha família prefere que eu começasse uma faculdade agora no meio do ano e continuasse estudando para o vest., como a faculdade é integral acabo ficando com medo de não ter tempo e desistir da USP. Algum de vocês fazem/fizeram isso? Estudar simultaneamente para o vestibular e para as provas da faculdade.

  • A faculdade seria a UEG

Olá Anne,tudo bem?.
Olha eu acabei de sair do ETIM ( Ensino Médio Integrado ao Técnico) que me proporcionava umas 8h diárias na escola, ( chegava muito cansada em casa e a única coisa que fazia era vegetar o resto do dia).Resumindo: só fui ter uma ideia do que queria no segundo ano e comecei a estudar agora!.
A regra da minha casa é : " o primeiro ano fora da escola você tem obrigação de entrar em algum curso", estou num cursinho pré vest que já tinha feito no ano passado, mas logo vou ter que voltar a minha antiga escola para fazer um técnico ( de novo!), para ENFIM conseguir um estágio e grana pra prestar o vestibular.
Escrevi um pouco da minha situação para você visualizar o motivo de eu estudar em casa + curso, que é exatamente o DINHEIRO para o vestibular, ou seja, eu tenho que dar um jeito de aguentar os dois, as vezes bate um desânimo, mas sigo firme.Portanto, você deve analisar a sua realidade, se isso é um fato que sua família trata como obrigação ou não, se isso vai te ajudar de alguma forma com seu objetivo final (passar na USP).
Se a resposta for= sim e não ( para cada fato citado), indico que converse com sua família sobre seu objetivo e dificuldade de entrar na faculdade enquanto se prepara para outra .
É isso, ( espero que você leia até o fim, pq sou péssima em resumir ideias! Kkkk). Sucesso!!

1 curtida