Estudar um conteúdo de uma vez ou um pouco a cada dia?

Olá, estou planejando a fazer a fuvest ano que vem e tenho algumas deficiências em matemática, por isso comecei nesse final de ano estudar matemática básica para ter uma base melhor para começar meus estudos e se adaptar a uma rotina de estudos logo de inicio.

Nesse meio tempo estudando, tentei devorar alguns conteúdos em 1 dia e fazer exercícios, ou seja, levava umas 3~5 hrs em um conteúdo e não retia muita coisa porque queria acabar logo e ir para os exercícios.

Eis a minha pergunta, posso estudar um pouco a cada dia de um conteúdo ou devo tentar acabar ele o mais rápido possível? E outra, estudar esse conteúdo espaçadamente vai me atrapalhar?

Ao tentar planejar meus estudos por apostilas da poliedro, tentei estudar uma matéria da escola por um capitulo todo em um dia só, e vi que não foi nada bom pra mim pois fiquei muito cansada após tentar, então quando eu estiver estudando para a fuvest, devo estudar o capitulo espaçadamente ou tento devorar mesmo?

Eu acho que você já sabe oque fazer, pois você disse que teve a experiencia de estudar tudo de uma vez e não foi bom … então significa que estudar tudo de uma vez não é vantajoso para você

Não tenho a menor dúvida de que é melhor você distribuir as horas de estudos de uma matéria ao longo da semana. Por exemplo, se você tem 3h para estudar uma matéria, tente dividi-la, por exemplo em 3 dias estudando 1h. Esse modo fragmentado faz com que seu cérebro possa associar melhor a matéria.

1 curtida

E como eu encaixaria os exercicios? Eu faria só qnd encerrasse o conteúdo ou tento fazer um pouco ao longo desses dias?

Eu faço assim: a cada teoria estudada eu procuro fazer 6 ou 7 questões do assunto. Como você está estudando a matemática básica esses números de exercícios é bom para cada assunto. Espero que de certo para você. abraço!!!