Estudo por provas antigas e questões

Oii, tudo bem?
Estou no 3° ano do ensino médio, estou estudando mais especificamente pra o enem desde fevereiro.
Nos últimos dias analisei que os meus erros ( principalmente em matemática) são massivamente com relação à interpretação ou porque caí na pegadinha da questão, raramente é porque não sei o conteúdo.

Diante disso, seria o momento de começar focar mais em provas antigas e questões como forma de estudo ( ao invés de aulas e listas das mesmas)?
Acredito que já tenha uma boa bagagem em temos de conteúdo e preciso moldar isso na prova.

2 curtidas

Se eu fosse você iria para provas. Mais cedo ou mais tarde todo mundo ruma pra focar em provas e exercícios. Isso é bom porque você estará revisando e aprofundando o seu entendimento em temas que já estudou (caso pegue questões difíceis). Além disso, estará treinando para o estilo da prova que deseja prestar. Considero um plano tão bom que eu mesmo estou rumando para esse caminho cada vez mais. No entanto, é válido ressaltar que só se deve fazer isso quando se tem uma boa base na matéria e já viste os módulos mais importantes dela. Do contrário, é melhor conciliar provas e revisões com estudos. Boa sorte nos estudos e um grande abraço!

1 curtida