Estudo por provas antigas

Olá! Sobre resolução de provas vocês fazem como? Pegam uma prova aleatória e tentam resolver tudo primeiro pra depois ver as respostas ou estudam primeiro pra resolver depois? Estou meio perdida nessa questão, pois depois de quase vinte anos de formada no ensino médio, confesso que me senti burra ao me deparar com uma prova do enem😞

se esta começando do zero, tire um período pra estudar e depois que já estiver adiantada no conteúdo volte e faça as provas

1 curtida

Você não é burra. É óbvio que após duas décadas sem ver um conteúdo vai esquece-lo. Não acho muito bom tentar fazer um ENEM todo agora, sem ter uma base. Vai aos poucos revendo os conteúdos de cada matéria desde o início, e quando tiver pelo menos 50% do conhecimento acerca de cada conteúdo vai começando a fazer as provas aos poucos.

1 curtida

Obrigada por responderem!
Eu comecei a fazer isso, no YouTube teM muita coisa boa!
Vi que muita coisa aos poucos só de começar a ver fui relembrando, como se tivesse lá no fundo da memória!
Depois que eu ter uma base pretendo comprar uma plataforma on-line para me ajudar!
Obrigada mais uma vez pelo apoio,abraços.

Oii, Lucy! Descobri um canal maravilhoso no Youtube esses dias que se chama ‘Se vire nos 30’. A moça do canal passou em medicina aos 30 anos e em um dos vídeos do canal ela ensina como estudar por simulados, que é basicamente aprender com os erros a partir da construção de um novo pensamento ao analisar o erro que você teve. É uma ideia sensacional, e irei adotar basicamente esse método nesse meu ano de estudos. Vale a pena conferir! Grande abraço e sucesso nos estudos!

link do canal: YouTube

2 curtidas