Estudos pós teoria

Terminei de ver a teoria de todas as matérias, nesse tempo fiz alguns exercícios das matérias que aprendia para fixar, mas nada muito demorado e aprofundado, devo ja partir para a realização de provas antigas? E como seria o melhor jeito de fazer isso? Fazendo provas inteiras do início ao fim dos vestibulares que irei prestar, corrigindo e aprendendo com o que eu errei ou fazendo listas por assunto de cada matéria dos vestibulares que irei prestar?

1 curtida

Oii, ViSanto! Tudo certo? Na minha opinião, o ideal seria fazer as provas anteriores já…Caso não esteja muito acostumadx faça uma ou duas matérias por vez. Depois faça inteira em 5hrs. Depois que faço o simulado, realizo um auto-diagnóstico: pego uma folha e faço uma tabela simples para os erros, coloco a questão, a matéria, o assunto e o motivo que eu errei ( falta de tempo, falta de atenção ou falta de conteúdo). Essa tabela de erros é muito valiosa, pq expõe certinho onde estou errando mais, aí a partir dessa tabela vou refazer a questão, rever vídeo-aula, fazer lista de exercício específica da matéria
Espero ter ajudado!