Exercício Físico - ROTINA DE ESTUDOS

Olá Susane!
Sei que exercícios físicos são super importantes durante nossa preparação… aliviam o stress, contribuem com a memória, etc… O problema é que não estou conseguindo estudar tudo o que gostaria e ainda deixar tempo para me exercitar… o único horário que eu teria para a atividade física seria a noite… Porém, todos os dias, por mais que eu me esforce, não consigo terminar de estudar a tempo de ir para a academia… Estou pensando seriamente em desistir de tentar… focar só nos estudos este ano, dar tudo de mim e não me preocupar com o exercício físico… o que vc acha? Como vc se organizava para se exercitar e ainda estudar um milhão de coisas e dormir o suficiente?

1 curtida

Oi Aline!

Vou te contar como eu fazia, mas adapte pra sua realidade porque as dicas abaixo valem pra mim, não é regra geral.

Em vez de sair e parar os estudos, eu fazia exercícios enquanto assistia vídeo-aulas, umas 3x por semana. Ainda faço isso hoje.

Pra medicina qualquer “hora perdida” todo dia vai fazer diferença lá na frente. Tem gente que precisa muuuito de intervalo, de fazer outra coisa e deixar os estudos por um tempo. Eu não sou assim, eu consigo passar horas e horas seguidas estudando/trabalhando sem nenhum problema. Vai de você.

Se você conseguir estudar bastante com o mesmo rendimento, não vejo porque inserir um intervalo desnecessário de 1h e meia pra ir pra academia. Dito isso, o exercício dá um boost na capacidade cognitiva, então é legal fazer sim, o ideal é dia sim/ dia não, uns 30 minutos intensos, ou 15 minutos todo dia, e não precisa ser na academia, faça em casa mesmo. Se for louca igual eu faça enquanto assiste vídeo-aulas. A única coisa é que você precisa elevar os batimentos cardíacos.

Um exercício muito legal é pular corda, se você pular corda por 10 minutos (mesmo que pare uns segundos no HIIT), você faz muito mais que quem caminhou por 30 min. Outra ideia é passar uns 30 min com as aulas de zumba do youtube.

Pesquise “exercício em casa” que você acha planilhas de exercícios, ou faça umas aulas de 20-30 minutos do youtube.

Esse ano se concentre em fazer exercícios que elevam os batimentos, e dão aquela sensação de bem-estar, deixe pra fazer musculação mais específica no ano que vem, já na faculdade.

Mais uma coisa… escolha um exercício que você gosta!!

2 curtidas

Massa!!! Adorei!!! Vou fazer isso! Muito obrigadaa! :kissing_heart:

1 curtida