Exercícios aeróbicos te deixam mais inteligente ?

Eu costumava correr. Fazia uns 6 km no bosque, uma fazenda próximo de casa, era muito bom. Isso ano passado quando estava estudando para a Unesp/Enem.E uma coisa interessante que acontecia comigo após a corrida quando eu costumava estudar, é que eu sentia que ficava mais “inteligente”. Digo, não virava Newton ou Einstein, mas minha memória melhorava muito, conseguia lembrar de detalhes das teorias e dos exercícios. Digo mais, acredito que por correr, toda a capacidade cognitiva melhora e, consequentemente, os estudos passam a render mais ! No entanto, atualmente não tenho corrido, nem feito nada, estou mais sedentário e isso realmente faz MUITA diferença uma vez que o raciocínio passa a ficar mais lento e a memória não fica tão afiada. Portanto galera, acho que é isso aí, se alguém aí está estudando, experimentem correr, fazer um hit até. O hit seria uma “explosão” em que você correria em alta velocidade, geraria uma energia cinética maior em menos tempo. Dito isto, façam. E vejam só como seus estudos passarão a render mais, fora o psicológico que até muda, você se sente mais confiante, e tal.
Digo, isso tudo pelo menos aconteceu comigo, tentem com vocês. Abraços galera

4 curtidas

Acho que vou voltar as minhas corridas matinais, de fato, exercícios físicos realmente nos deixam mais “rápidos”, não sei bem o motivo, talvez o aumento da circulação sanguínea no cérebro, só sei que funciona hahaha

1 curtida

Concordo 100%, fazer atividade física aumenta muito o desempenho.
Sem contar que você fica mais feliz, o que também ajuda a manter a rotina forte de estudos.
Adoro o HIT também, a vantagem é que você faz em pouco tempo :ok_hand:

1 curtida

Susane, deixa eu te perguntar, quanto tempo você levava pra acabar um livro ?
Eu demorei 2 meses e meio pra fazer o tópicos de física volume 1 de mecânica, mas esses que comprei do Arilson Martino que são três volumes todos com 500 páginas, nossa … Fazer os três em um ano da não ? Até mais

Esse livro é de ensino superior?
Não conheço.

Demora mesmo, mas se estudar por livros de ensino superior demora 3x mais.

1 curtida

Não, é de ensino médio, mas é muito completo. É de química …