Eu costumava correr. Fazia uns 6 km no bosque, uma fazenda próximo de casa, era muito bom. Isso ano passado quando estava estudando para a Unesp/Enem.E uma coisa interessante que acontecia comigo após a corrida quando eu costumava estudar, é que eu sentia que ficava mais “inteligente”. Digo, não virava Newton ou Einstein, mas minha memória melhorava muito, conseguia lembrar de detalhes das teorias e dos exercícios. Digo mais, acredito que por correr, toda a capacidade cognitiva melhora e, consequentemente, os estudos passam a render mais ! No entanto, atualmente não tenho corrido, nem feito nada, estou mais sedentário e isso realmente faz MUITA diferença uma vez que o raciocínio passa a ficar mais lento e a memória não fica tão afiada. Portanto galera, acho que é isso aí, se alguém aí está estudando, experimentem correr, fazer um hit até. O hit seria uma “explosão” em que você correria em alta velocidade, geraria uma energia cinética maior em menos tempo. Dito isto, façam. E vejam só como seus estudos passarão a render mais, fora o psicológico que até muda, você se sente mais confiante, e tal.
Digo, isso tudo pelo menos aconteceu comigo, tentem com vocês. Abraços galera
Acho que vou voltar as minhas corridas matinais, de fato, exercícios físicos realmente nos deixam mais “rápidos”, não sei bem o motivo, talvez o aumento da circulação sanguínea no cérebro, só sei que funciona hahaha
Concordo 100%, fazer atividade física aumenta muito o desempenho.
Sem contar que você fica mais feliz, o que também ajuda a manter a rotina forte de estudos.
Adoro o HIT também, a vantagem é que você faz em pouco tempo
Susane, deixa eu te perguntar, quanto tempo você levava pra acabar um livro ?
Eu demorei 2 meses e meio pra fazer o tópicos de física volume 1 de mecânica, mas esses que comprei do Arilson Martino que são três volumes todos com 500 páginas, nossa … Fazer os três em um ano da não ? Até mais
Esse livro é de ensino superior?
Não conheço.
Demora mesmo, mas se estudar por livros de ensino superior demora 3x mais.
Não, é de ensino médio, mas é muito completo. É de química …