Exercícios - Apostila/site utilizado

Bom dia. Estou completamente perdida, não sei qual apostila/site utilizar para realizar exercícios, estou entre as listas do projeto medicina, a apostila do poliedro, objetivo (TC- Tarefa Complementar), coleção química (p/ química) e hexag.
Já pensei em misturar tudo, porém ficaria muito bagunçado e teria questões repetidas.
Como vocês escolhem os exercícios? Ou fazem apenas provas antigas?

3 curtidas

Olá ultimante estou utilizando os exercícios do Hexag apenas a parte de aprendizagem e fixação(Para fixar a matéria). Agora o restante do exercícios utilizo o site Questões - Estuda.com ENEM - O maior site de questões para o ENEM e Vestibulares do Brasil, recomendo assinar o Premium para ter acesso a mais questões por dia.

4 curtidas

Você só usa as apostilas do Hexag e o Estuda.com?

Olá @anne. No meu caso eu faço as listas de exercícios do kuadro, geralmente são duas listas com 15 exercícios (depende da mtéria), após finalizada gera-se uma nota com base no tanto de estrelas que ganhastes (1 para cada acerto na 1º tentativa e 0,5 para cada acerto na 2º tentativa). Assim, fica fácil ver o desempenho em uma matéria para saber quais são mais importantes para revisar no final do ano, além de lhe fazer perceber qual seriam as matérias que você tem mais facilidade/dificuldade.
Além delas geralmente eu pego alguns exercícios no projeto medicina mesmo, a vantagem é que devido a quantidade você pode fixar muitas coisas por repetição ou mesmo treinar a sua velocidade de resolução.
E quanto ao Hexag, como citado pelo @Adjailton_Ferreira, acho ótimo também, há exercícios de fixação, aprendizagem, e especiais para determinados vestibulares como unicamp e fuvest. caso não haja muitos referentes a fuvest lá, provavelmente será devido a pouca frequência com que caem, logo não se deve dar taaaanto enfoque para eles.
Abraços e mantenha a força! :chipmunk:

Sim. Por exemplo, no estuda.com faço 15 questões somente de Enem e outro dia posso apenas da Uerj. Então posso variar mais as questões do vestibulares que pretendo fazer

Eu estou com o mesmo problema. No momento, eu decidi que irei selecionar e resolver as questões da olimpíada de química (OBQ), olimpíada de biologia (OBB) e, especialmente, da olimpíada de ciências (OBC) porque as provas são interdisciplinares e eu acho que vai me ajudar na preparação para a FUVEST. Eu também estou resolvendo as questões do app Studos e do app Questões MeSalva. Contudo, pelo que eu já pesquisei, aparentemente, não têm plataformas de questões com um FORTE banco de questões para vestibulares específicos e ainda possuindo uma boa análise de desempenho.