EXERCICIOS (início do estudo)

Oi gente, tudo bem? Começei a me dedicar agora aos meus estudos e uma coisa que me desanima MUITO é o fato de n saber responder a maioria das questões assim que estudo a teoria… exemplo: estudo tal materia no gabaritageo e quando vou fazer as atividades vejo que os exercicios são completamente mais diferentes/difícieis que o conteúdo que vi na hora. Como vcs fazem pra melhorar nisso? Olham outras plataformas/vídeo aulas pra pegar mais base e depois tentar resolver? Me chateia muito e quero me livrar disso!!

3 curtidas

Oii, Adrielle! Tudo certo? Como você disse que começou a se dedicar agora aos estudos o essencial é que você tenha paciência no processo. É super normal o estudo ser mais difícil no começo. Na minha concepção, o ideal seria pegar questões mais fáceis primeiro, mas entendo que muitos materiais não tem essa divisão por dificuldade. Logo, se por exemplo você já viu a vídeo aula no gabaritageo e foi fazer os exercícios da própria plataforma, tenta aprender com os exercícios mesmo e complementar seu material com o que você aprende de novo nos exercícios. Assim, seu material fica mais completo e ótimo pra revisões futuras. Sei lá, vou dar um exemplo aleatório: No exercício sobre tipos de rocha estava pedindo para você caracterizar o planalto da Borborema, caso você não soubesse via a resposta e complementaria com a informação - O planalto da Borborema possui estrutura cristalina
Resumindo: Aprenda com os exercícios e complete as lacunas que faltam no conhecimento. Veja tudo isso como oportunidade de aprendizado e não como frustação. Faz parte do processo!
Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição! :slight_smile:

6 curtidas