Fazer provas de exatas sem saber tanto?

Achei super da hora a estratégia de fazer bastante questões de provas antigas e hoje deu super certo para geometria plana não sei se foi pq tava na metade do módulo do cursinho ou pq já tenho afinidade com matemática. Mas para química não! Química orgânica eu não domino tanto e tinha muitas questões de orgânica complicadas. Resultado: tentei ver a teoria referente a questão específica, mas as aulas eram sobre o finalzinho da química orgânica e não consegui entender nada. Até tentei ver um resumo de tudo, mas tbm n deu certo. Química orgânica tem cerca de 26 aulas. Devo estudar o módulo todo para poder resolver questões?

2 curtidas

Oi @Fabner. Uma coisa que me ajudou muito em orgânica foi fazer um resumão (nomenclaturas, isomeria, reações…), ele será o seu “guia”, não precisa colocar tudo que tiver nos livros didáticos, tem inúmeras tabelas no Google. Usei um App de flashcards (eu uso o Memrise, até fiz um curso de Química), para “decorar” a nomenclatura e fui fazendo exercícios fácies e médios, com o tempo você vai se acostumando com a nomenclatura e alguns conteúdos, é tudo questão de treino. Caso erre alguma questão ou tenha dúvida em um assunto, coloque em seu resumão e no flashcard, assim vai ficar mais fácil para a hora da revisão.
Espero ter ajudado.

1 curtida

Ajudou muito! tks^^
Estou recomeçando e estou meio perdida. Tenho buscado informações para ir organizando minha estratégia. Não tenho muito tempo, pois trabalho o dia todo. Mas sei que é só não desistir. :slight_smile: Não conhecia o Memrise. Pesquisei e vi que é para aprender idiomas. Como usá-lo para fazer os flashcards?

1 curtida

Para criar um curso no Memrise é só clicar em “create a course” na pagina inicial.
Se quiser, pode usar o meu curso de química para o Ensino Médio , é como se fosse um jogo, não tem aquela cara de flashcard.

1 curtida

Obrigada! Fiz o registro e comecei a usar. :relaxed: