Filtrar informações & Material incompleto

Gostaria de dicas para quem não tem condições de pagar cursinho online.
Tem tudo na internet, sim, mas é difícil filtrar esse mar de informações. Também tem muitos sites incompletos. Como identificar se o que estudei está incompleto?

1 curtida

Bom estou igual a você e acabei perdendo muito tempo em materiais inúteis, o que eu te recomendo é livros didáticos são mais amplos que apostilas só recomendo apostila para revisão de conteúdo estudado.
Os livros que estou estudando e recomendo matemática o livro completo do iezzi não gosto muito o acho mais ou menos e complemento com nerckie e o matemático,
biologia li os três livros da Sonia Lopes achei eles bem ruins e não tem a resposta das perguntas, geografia li os três livros do eustaquio de sene gostei do primeiro volume, mas falta a parte da água o segundo é um resumo da grobalizaçao útil e o terceiro achei o mais fraco, mas acho que é mais relacionado a mim mesmo não gosto de geo política.
química o livro do feltre é bem resumido e bom.
Física o que tem melhor teoria é o física clássica.
Português qualquer livro de gramática serve há também um canal excelente de gramática chamado gramáticaemvídeo.
Sites o que eu uso é a Khanacademy e o alcumus

1 curtida

Olá @Ulisses_De_Sa_Alves .
Acredito que a resposta do @adam_markov será de grande ajuda nos seus estudos, complementando o que ele disse deixo aqui alguns sites que julgo serem úteis (todos gratuitos) e o meu instagram (aka drive de resumos ~ google drive dá muito trabalho ~).
Projeto Medicina - listas de questões ~ assim você saberá se um assunto ficou incompleto ou não.
Instagram com os prints das aulas ao vivo do Descomplica

Youtube: Ferretto; Descomplica; Stoodi; Sala do saber; me salva!; Noslen;
Apostilas: Usei as do Objetivo e gostei muito, principalmente das fichas resumos (p/ revisão) e o TC (tarefa complementar) que são questões com resolução acompanhando os módulos da apostila.
Um livro muito bom e completo de biologia é o Fundamentos da biologia moderna Amabis e Martho, se for fazer uma prova especifica recomendo o Biologia de Campbell (muito usado no ensino superior).
Meu “drive” de resumos

1 curtida