Física do ZERO?

Já estudei física algumas vezes, já estudei no ensino médio, e num cursinho como isolada, mas continuo sem entender as questões. O que faço?

Assiste as aulas do Boaro no youtube, ele tem playlists completas para as três frentes de física, além de resolver a lista de exercício de cada assunto em vídeo.
Eu também sempre tive muuuuita dificuldade com física, mas pela primeira vez está indo hahah
Boa sorte e confia, ele é excelente!

1 curtida

Também tem o livro fundamentos da física que ajuda bastante quem tem muita dificuldade(tipo para mim tá sendo uma ferramenta muito importante) No insta foco no jaleco, além de um drive maravilhoso, foi lá que achei o livro fundamentos da física.

Oi Marcele :slight_smile:

Então, acho que não só pra Física, mas para as matérias no geral, é importante que se tenha uma base teórica antes de partir para os exercícios.

Acho que os meios pelos quais você irá estudar a teoria não importam, o que realmente tem que ser analisado é se você está realmente aprendendo. No meu caso, para exatas eu preferia os livros pois já iam direto ao ponto e eu podia filtrar bem melhor o que eu realmente estava precisando reforçar.

Ok, uma vez estudada a teoria, é hora de partir para os exercícios. Comece pelos fáceis, pegue algum livro bom de física em PDF na internet (indico Tópicos de Física) e vá seguindo a ordem dos exercícios propostos. Acho válido ressaltar também que uma vez que você está fazendo os exercícios de uma determinada dificuldade com certa facilidade, não hesite em avançar na dificuldade, não perca tempo fazendo exercícios que ao ler você já sabe o que tem que ser feito.

Outra coisa que eu acho importante citar é sobre seguir a ordem dos conteúdos. Não estude, por exemplo, eletromagnetismo sem antes ter visto eletrostática.

1 curtida