Física e Química do zero

Alguém poderia indicar sites, livros didáticos, canais, vídeos que ensinasse a física do zero que sejam bons, por favor?

Primeiro seria interessante você ter um cronograma das matérias, são três físicas. Como material eu indico o tópicos da física e o Ramalho, apostilas Bernoulli são boas pra quem está bem no começo também, os três são facilmente achados na internet.
Canal eu indico o física 2.0 pois é o único que eu acompanho e gosto da didática.
Ao fim de cada matéria exemplo: cinética, buscar listas de exercícios para realmente botar em prática e aprender

2 curtidas

Muito obrigado novamente pelo resposta. Eu estou começando pelos livros Física Clássica, que pelo que eu ouvi falar, são bons. Baixei 5 volumes, espero conseguir compreender todos eles em tão pouco tempo.
Mesmo assim, irei dar uma olhada nos materias que você me indicou.
Grata.

1 curtida

Física clássica é um ótimo material também! se esta funcionando não perca tanto tempo procurando material, não existe o perfeito! o importante é colocar em prática depois, fazendo listas e mais listas.

1 curtida

Não bitola mto em livro pq o esquema é saber os macetes das questões. Eu focaria em video aulas. Recomendo pinguim e coelho.

4 curtidas

Tem o Jaques Braga que ensina os primeiros módulos e mais básicos de física. São eles que te ajudam a entender todo o resto. A didática dele é ótima.

1 curtida