Fuvest 2019 - prestar pra Med mesmo com todas as dificuldades?

é a terceira vez que presto Fuvest. no 3º ano, fiz 41. no segundo, 54. fiquei bem longe do corte. sempre foram anos densos, com vários processos familiares delicados e que, de forma intensa, atrapalhavam meus estudos. vocês acham que devo continuar prestando Med e encarando o resultado ou colocar outro curso SÓ pra vivenciar a segunda fase/ver o nome na lista pr’um curso que eu não quero?
eu sei a resposta, sabe, não faz sentido colocar outro curso… mas sei lá, é difícil todo ano pagar prova e nem ser convocada pra segunda fase.

Bota a cara a tapa
Te entendo muito bem, ano passado fiquei longe da nota de corte, e esse ano tenho um pouco de receio, mas to aí…
Vamos supor que vc faça a fuvest esse ano e consiga 80 pontos na primeira fase, entretanto no momento de desespero colocou outro curso…
Garanto que vc vai ficar desapontado por não ter confiado em si mesmo

1 curtida

Moça, porque você não pensa em outra estratégia?
O grande problema dos cursinho é que todo o cronograma que desenvolvem não é individual. Com todo respeito, percebi que a maioria dos cursinhos querem nome e popularidade. A maioria dos estudantes que passam em Med no cursinho percebe após algumas cabeçadas que o melhor que poderiam ter feito era estudar sozinho dando atenção ao que funciona para si. O que acho é que se você já está a três anos você sabe demais, falta é confiança, então, faça exercícios e veja o que realmente vale a pena estudar na lista de incidência da Susane. É muito boa.
Só para você ter ideia, eu contratei o cursinho do Bio total do prof Jubilut e nas matérias de citologia e genética seguindo o conselho do Sniper de questões estou gabaritando. Tem sido assim com outros assuntos também. Mas é para você entender que você precisa trabalhar no que você tem dificuldade, não importa em que assunto o cursinho está. É tempo de você se avaliar e saber o que está faltando para você começar a fazer mais acertos. Não em quantas listas faltam.
É matemática seu problema? Então dá um tiro " ou seja, pega pesado neste assunto, muita gente de biológicas acha que só humanas e biológicas garante aprovação, mas lembre, exatas é metade da prova, então, veja o que você não sabe que é cobrado e enfrenta. E lembre também que assim como você, todos que prestam para Med no mínimo tem facilidade com biológicas. É apenas um exemplo porque não sei realmente qual é a sua dificuldade.
Desejo sucesso.

UÉ vai colocar um curso que não quer só pra ir pro segundo dia de provas? Continue colocando o que seu coração quer e dane-se. Medicina na USP é muito difícil mesmo, pra chegar nos 75 pontos de prova você tem que dar seu sangue praticamente. Vai se acostumando