é a terceira vez que presto Fuvest. no 3º ano, fiz 41. no segundo, 54. fiquei bem longe do corte. sempre foram anos densos, com vários processos familiares delicados e que, de forma intensa, atrapalhavam meus estudos. vocês acham que devo continuar prestando Med e encarando o resultado ou colocar outro curso SÓ pra vivenciar a segunda fase/ver o nome na lista pr’um curso que eu não quero?
eu sei a resposta, sabe, não faz sentido colocar outro curso… mas sei lá, é difícil todo ano pagar prova e nem ser convocada pra segunda fase.
Bota a cara a tapa
Te entendo muito bem, ano passado fiquei longe da nota de corte, e esse ano tenho um pouco de receio, mas to aí…
Vamos supor que vc faça a fuvest esse ano e consiga 80 pontos na primeira fase, entretanto no momento de desespero colocou outro curso…
Garanto que vc vai ficar desapontado por não ter confiado em si mesmo
Moça, porque você não pensa em outra estratégia?
O grande problema dos cursinho é que todo o cronograma que desenvolvem não é individual. Com todo respeito, percebi que a maioria dos cursinhos querem nome e popularidade. A maioria dos estudantes que passam em Med no cursinho percebe após algumas cabeçadas que o melhor que poderiam ter feito era estudar sozinho dando atenção ao que funciona para si. O que acho é que se você já está a três anos você sabe demais, falta é confiança, então, faça exercícios e veja o que realmente vale a pena estudar na lista de incidência da Susane. É muito boa.
Só para você ter ideia, eu contratei o cursinho do Bio total do prof Jubilut e nas matérias de citologia e genética seguindo o conselho do Sniper de questões estou gabaritando. Tem sido assim com outros assuntos também. Mas é para você entender que você precisa trabalhar no que você tem dificuldade, não importa em que assunto o cursinho está. É tempo de você se avaliar e saber o que está faltando para você começar a fazer mais acertos. Não em quantas listas faltam.
É matemática seu problema? Então dá um tiro " ou seja, pega pesado neste assunto, muita gente de biológicas acha que só humanas e biológicas garante aprovação, mas lembre, exatas é metade da prova, então, veja o que você não sabe que é cobrado e enfrenta. E lembre também que assim como você, todos que prestam para Med no mínimo tem facilidade com biológicas. É apenas um exemplo porque não sei realmente qual é a sua dificuldade.
Desejo sucesso.
UÉ vai colocar um curso que não quer só pra ir pro segundo dia de provas? Continue colocando o que seu coração quer e dane-se. Medicina na USP é muito difícil mesmo, pra chegar nos 75 pontos de prova você tem que dar seu sangue praticamente. Vai se acostumando