Geometria no FME

Olá! Sou a Isa, e este é meu primeiro tópico no fórum. Preciso de conselhos. :relaxed:
Tenho 17 anos, acabei de sair do ensino médio em colégio técnico. Apesar de ter estudado a vida toda em escola pública, tenho uma boa base. Nas provas que fiz (Unicamp, Fuvest, Famerp, ENEM, Unesp), me dei bem em matemática, mas para Medicina na Unicamp preciso praticamente gabaritar. A prova objetiva não é um grande problema para mim, mas sinto um medo imenso das dissertativas. Além disso, geometria, análise combinatória e probabilidade são os meus pontos fracos. Travo na maioria das difíceis de geometria, e às vezes nas médias, não tenho o “start” para começar a questão.
Meu método de estudos em geral é resolver provas antigas e aprender com meus erros, mas sinto que isso não é o bastante para geometria, já que me faltam conhecimentos teóricos, propriedades. Assim, em vez de fazer um esforço desnecessário na sagrada coleção Fundamentos da Matemática Elementar, pensei em pegar os volumes relativos à geometria, sem seguir religiosamente a ordem da coleção.Tive essa ideia lendo o blog Guia do CDF.
Inicialmente pensei em fazer o vol. 9, de Geometria Plana. Mas aí vi que o vol. 3 é de Trigonometria, e o vol. 7 de Geometria Analítica, e eles vêm antes. Não sei como proceder. Pretendo resolver os três, não necessariamente de “cabo a rabo”, mas dar uma pincelada neles e solidificar minha base.
Quem já fez, o que acham? O que aconselham? Há empecilhos teóricos de se resolver o 9 antes?
Muito obrigada.

Eu iria direto para o FME 9. Inclusive fiz dessa forma.

Bons estudos.

1 curtida

Muito obrigada, vou fazer isso!

nao precisa temer matematica ela so esta presente na primeira fase , nao daria tanta atenção a ela, mas como voce parece ter dificuldade nessa materia recomendo fazer os livros do marcelo rufino(elementos da matematica) focando nos exercicios , tem mtos exercicios ‘‘dificeis’’ e nele ele demonstra o raciocinio de como faze-los.Porem eles podem a priori parecer bem avançados para quem nao tem uma base sólida pois usa uma linguagem um pouco mais tecnica