Guaraná em pó ajuda?

Gente, to tendo muito problema em relação ao sono, o único tempo que tenho pra estudar é a noite, lá pelas 23h mas começo a estudar já cansada e muitas vezes tenho que desistir e ir dormir porque não consigo entender nada. Enfim, café não está ajudando, alguém sabe se guaraná ajuda e se sim, qual a quantidade e quanto tempo antes de estudar eu devo tomar? heelp hahaha

Oi, Victoria! Eu já usei de tudo, guaraná em pó, capsula de cafeína, café… minha rotina também era exaustiva e acabei desenvolvendo problemas no estomago e intensificou minha ansiedade. Sobre o sono: Eles agiam por determinado tempo, depois nem faziam mais efeito.

Eu sugiro que você fixe seu horário de dormir e acorde um pouco mais cedo todo dia, pra estudar. Porque você pode até conseguir estudar dois ou três dias até tarde, depois o corpo vai tá pedido arrego! Melhor fazer algo de qualidade, por pouco tempo, todo dia, do que se matar de estudar por uma semana e depois não conseguir nem levantar da cama. haha :wink:

2 curtidas

Victoria, naaao!
Dormir pouco vai prejudicar o sua memorização e o quanto de gás você consegue nos estudos depois.
Acho melhor dormir mais (corrigindo!!) , e se precisar corte tempo de outras coisas, como redes sociais, tomar banho mais rápido, mas não de sono.
Faça um exercício físico e tome muita água.
Sono + exercício + hidratação vão fazer muito mais diferença do que toma guaraná.
Dito isso, o café ajuda sim na concentração, mas só quando está tudo certo, quando você está descansada.
Pensa nisso.

Fora que esse stress de estudar loucamente machuca o corpo e depois a gente fica tal mal que depois não consegue nem estudar (fiz isso aí que você falou em cima estudando pro ita, e depois quase morri de stress kkk, agora é engraçado mas enfim, não faça isso, no fim das contas o q vc “ganha” você “perde” ).

Melhor estudar menos horas com a faca nos dentes!

1 curtida

Corrigi o dormir mais!

Acho que vou seguir essa dica de acordar mais cedo pra estudar, obrigada!!