Guia de estudo para o ITA

Estou no segundo ano no Colégio Pedro II. Apesar de ter uma base boa, quero fazer livros de embasamento para relembrar alguns assuntos. Pretendo estudar por esses livros, gostaria de saber se são suficientes ou se tem algum desnecessário. Farei o vestibular ano que vem (2019), porém não tenho problema em prolongar os estudos por mais 1 ano. Ah, o curso Kuadro valeria a pena? (levando em conta o custo financeiro e que tenho a maioria dos livros). Obs: qualquer dica é bem vinda.

- Física
Teoria do Física Clássica
Exercícios do Tópicos de Física
Fundamentos de Mecânica de Romero Britto
Exercícios Rumo ao ITA

- Química
Coleção de 3 volumes do Feltre
Química de Tito e canto - Volume único
Treinamento em Química do Nelson Santos
Exercícios Rumo ao Ita

- Matemática
Coleção FME + Exercício Rumo ao Ita

  • Muitas provas anteriores de concursos militares para todas as matérias.
3 curtidas

Na sua situação, se vc estiver acompanhando os posts e vídeos da Susane, qualquer dica seria retórica haha

2 curtidas

Fala Miguel, cara, pra ser sincero, qualquer aconselhamento para os livros fundamentais aqui nesse fórum seria perder tempo, pois a Susane já escreveu ótimos posts sobre isso, não sei se já leu esses posts, mas indico muito ler, vai te auxiliar demais. Abraços.

Sim! Minha lista foi baseado nos conselhos dela. Só estou com receio de não estudar suficiente antes de pegar as provas. E eu aceitaria qq dica em relação aos livros e também ao curso Kuadro (se valeria a pena o tempo/custo). Outra dúvida que tenho é se em 1 ano daria pra terminar esses livros ou se eu deveria estudá-los com calma e realizar o vestibular no ano de 2020. Abraços!

1 curtida