Guia do Estudante e Khan Academy

Oi, gente. Tudo bem?

Alguém aqui estuda ou já estudou com os livros do Guia do Estudante? Se sim, o que acharam deles? Abordam todo o conteúdo que cai mais no Enem e na Fuvest?

Também queria saber se recomendam o Khan Academy? As aulas deles são ótimas, mas não sei se são as melhores e mais diretas para estudar para os vestibulares brasileiros.

Ruan, eu acho o Guia do Estudante bom para te direcionar aos assuntos que devem ser estudados, ou mesmo para uma eventual revisão. Contudo, ao menos para mim, as revistas não são suficientes para fornecer uma base teórica.
Quanto ao Khan Academy, varia bastante. Apesar de ser uma ótima plataforma, acredito que o Youtube já cumpra a mesma função. Ainda assim, é uma escolha minha, você gosta dos professores de lá, então aproveite. Não fique preocupado se está vendo a melhor aula que existe ou não, só perderá seu tempo. Foque em avaliar se dominou o conteúdo - daí vem a importância dos exercícios.

3 curtidas

O Khan academy é ótimo se você não souber nada de matemática o site deles é bom porque lá tem os exércicios para você fazer podem parecer bestas, mas são excelentes para fixação de conteúdo o guia do estudante é mais um review do que você estudou até o momento