Hábito Redação para ter bons resultados fuvest

Gente por favor alguém me ajuda, eu assinei um plano na Imaginie para fazer redações, mas estou super enferrujado, lá tem muuuitos temas, eu não sei como escolher um, e me vejo perdido quando não sei filósofos e tals para citar, estando sempre na argumentação comum, queria começar a fazer duas por semana, mas sempre tenho muita dúvida quanto a esses quesitos, o que vocês acham que eu deva fazer?

Escolha um tema mais concreto (exemplo: como resolver educação, acessibilidade à pessoa com deficiência), e deixe os abstratos (exemplo: ciúmes, consumismo, mundo moderno) pra depois.

É muito mais fácil escrever sobre temas concretos.

E a folha em branco nos dá medo, é melhor escrever qualquer coisa e deixar o fluxo sair. Mesmo que você fique com vergonha da sua redação. :sweat_smile:

É melhor escrever qualquer coisa e depois editar, do que ficar esperando pela frase perfeita, pelo argumento perfeito. Porque a perfeição vem com o treino.

Dito isso, é bom planejar sua redação, quais vão ser os argumentos e a sua tese antes de começar a escrever.

Veja documentários sobre o Baumann, vai te ajudar a ter argumentos de autoridade em muitos temas atuais.

1 curtida

Muito obrigado novamente Susane, vou voltar a fazer redações usando estas dicas, vou estudar sobre o Baumann. Obrigado pela resposta.

1 curtida

Susane, na redação do ITA tem essa parada de citações filosóficas? É um ponto muito cobrado?