Gente por favor alguém me ajuda, eu assinei um plano na Imaginie para fazer redações, mas estou super enferrujado, lá tem muuuitos temas, eu não sei como escolher um, e me vejo perdido quando não sei filósofos e tals para citar, estando sempre na argumentação comum, queria começar a fazer duas por semana, mas sempre tenho muita dúvida quanto a esses quesitos, o que vocês acham que eu deva fazer?
Escolha um tema mais concreto (exemplo: como resolver educação, acessibilidade à pessoa com deficiência), e deixe os abstratos (exemplo: ciúmes, consumismo, mundo moderno) pra depois.
É muito mais fácil escrever sobre temas concretos.
E a folha em branco nos dá medo, é melhor escrever qualquer coisa e deixar o fluxo sair. Mesmo que você fique com vergonha da sua redação.
É melhor escrever qualquer coisa e depois editar, do que ficar esperando pela frase perfeita, pelo argumento perfeito. Porque a perfeição vem com o treino.
Dito isso, é bom planejar sua redação, quais vão ser os argumentos e a sua tese antes de começar a escrever.
Veja documentários sobre o Baumann, vai te ajudar a ter argumentos de autoridade em muitos temas atuais.
Muito obrigado novamente Susane, vou voltar a fazer redações usando estas dicas, vou estudar sobre o Baumann. Obrigado pela resposta.
Susane, na redação do ITA tem essa parada de citações filosóficas? É um ponto muito cobrado?