Imprimir ou pdf

Gostaria de saber se resolver as listas de exercícios em pdf vai prejudicar de alguma forma os meus estudos ou eu deveria imprimir tudo e resolver?!!

1 curtida

Tem algumas teorias que dizem que sim, já vi um professor falando sobre isso, mas no fim das contas, se você não se distrair com outros aplicativos e janelas do computador, vale a economia.

2 curtidas

Não acho que atrapalhe, desde que você foque no estudo em si. Eu tenho usado apostilas em PDF e tem dado super certo. Fica até mais fácil e prático para não ter que carregar um monte de material pesado de uma só vez (se você usar um notebook ou tablet). Inclusive nos leitores de PDF tem alguns recursos pra você inserir caixas de texto que podem ser usadas para fazer comentários sobre as questões que responder, além de ter como se fosse uma ferramenta de marca texto. Achei bem útil.

2 curtidas

Obrigada pelas dicas @Pedro_Medeiros e @Raphael_Goncalves vou fazer pelo computador mesmo!! Eu estava imprimindo gastava muito tempo e dinheiro que não precisa, o bolso agradece… eu vi um vídeo no youtube que falava realmente que não era bom mas afinal nada é 100% .

As listas de exercícios eu faço olhando no computador, mesmo não gostando muito kk. Já as provas antigas eu faço questão de imprimir, acho bem melhor pra fazer as questões, e como elas são bem maiores que uma lista de exercício, eu acho menos cansativo fazer no papel.

3 curtidas

Galera, uma dica para quem utiliza os PDF’s diariamente. Acontecia muito comigo de ter um cansaço nos olhos, as vezes ardia e até ficavam vermelho, isso porque a luz do computador atrapalhava. Existem óculos específicos que conseguem diminuir esse problema ( está relacionado com luz azul e os óculos conseguem minimizar essa exibição ). No entanto, alterações no próprio computador conseguem diminuir a transmissão dessa luz azul. No meu caso, que é Windows 10, é só ativar a opção luz noturna. [ configurações > Sistema > vídeo > configurações de luz noturna ] e ir adequando. Nunca mais tive o problema do cansaço e ardência. No começo pode até dar um pouco de sono, mas depois os olhos acostumam . Ademais, é ótimo utilizar isso no período da noite, pois não vai atrapalhar no sono.( Vale lembrar que as pausas entre blocos de exercícios são necessárias também ). Abraços.

4 curtidas