Inglês para vestibular

Olá pessoal! Preciso estudar inglês para os vestibulares que vou prestar, mas não sei por onde começar, alguém tem alguma dica? Algum curso online de inglês (de preferencia gratuito) ou livro, cronograma que eu possa seguir?
Susane como você estudou inglês para Unicamp/ ITA?

2 curtidas

Oi. Utilizo o Memrise e o EngVid. O meu foco não é estudar inglês para o vestibular, porém acredito que seja utilizável.
Memrise: É um aplicativo que utiliza um sistema de flash cards, podendo ser inglês-Português e inglês-inglês, nele você aprende a pronuncia (que não é necessário p/ vest) e a escrita.
EngVid: É um site (também tem no Youtube), possui videos aulas de gramática, vocabulário, dicas e outras coisas, com professores nativos, ou seja, tudo em inglês (com legenda em inglês). Pode ser substituído por algum canal de inglês para brasileiros.
Se você preferir um livro didático, recomendo o Grammar in use, pois possui exercícios.
Em relação ao cronograma, faça um teste de nivelamento e veja o que mais errou.

2 curtidas

Muito obrigada Anne! Vou dar uma olhada, mas gostei muito desse EngVid, tenho certeza que será util.

1 curtida

Amanda Boa Tarde. Eu já usei o Duolingo e o Memrise. Acredito que o Memrise seja mais eficiênte no seu estudo em inglês (Como esta sendo no meu caso), o Anki é um programa de flash cards, muito bom pra aprender inglês. Eu te indico coleção de livros English File, ou a versão antiga, american english file. Se preferir apostilas, as do cursinho Poliedro são muito boas. Bons estudos !!!

Fonte: Inglês Nerd