Início estudos em maio!

** Olá, eu estou em grande dúvida sobre o que fazer, já é o terceiro ano de estudos para o Enem, porém nunca consegui estudar realmente por problemas pessoais, eu tenho dificuldade de acompanhar o cursinho on-line, já me atrasei muito mesmo com a turma iniciada nesse mês, é recomendado eu tentar estudar pela análise de incidência? Ou tentar acompanhar o cursinho? Ou seguir o cronograma deles porém no meu tempo? Já que agora o Enem será adiado.**

Se você tentar acompanhar o cursinho, provavelmente continuará atrasando. Se não é realmente possível se desligar desses problemas pessoais enquanto estuda e realmente focar, seria melhor ir direto pro que cai mais, pelo menos você garante que irá ir bem.
Mas eu sinceramente acredito que você consegue superar esses problemas e se focar nos estudos. Faça um teste, tente não ficar pensando muito no futuro e se preocupando desnecessariamente, é bom ter um papel ao lado pra que você coloque seus sentimentos e faça você sentir mais leve. Faça meditação, yoga, exercícios leves… Encontre o seu refúgio pra aliviar essa tensão e você com certeza conseguirá ir bem. Tenha um prazo para terminar cada assunto, veja por exemplo, quantas horas de video aulas você precisa para ver uma area especifica da matéria. Faça 1 hora de video aula e 1 de exercício. Se não conseguir ver 1h de video aula direto, faça meia hora de video aula e meia hora de exercícios, e vá intercalando conforme seu corpo se sua mente se sentem mais confortáveis. Espero que tenha ajudado!

1 curtida