Kuadro ou colégio

oi de novo rs, bom gente ano q vem eu vou pro terceiro ano e quero mto passar no ita. eu tejho duas escolhas: continuar no colégio q eu to atualmente mas q tem um ensino meio defasado
ou mudar para um colegio super focado em enem e vestibulares. se eu continuar nesse colegio que eu to agora vou ter condicoes para assinar a turma ita do kuadro, mas se eu for pro outro colegio, nao terei dinheiro pra isso. entao o q vcs acham q eu deveria fazer? o meu medo e de q continuando nesse colegio eu nao adquira apoio pedagogico suficiente, msm com o kuadro, pq no outro eu teria monitorias e oficinas de redacao, mas aí teria q estudar sozinha

Eu acho que depende muito de você, por exemplo, eu estudo melhor com mais pessoas, então escolheria o colégio focado no ENEM e aprofundaria pro ITA pelos livros/apostilas que tem na internet, mas se você tem um desempenho bom sozinha pode ser legal assinar o Kuadro pra ter um apoio a mais e dar um gás nas matérias de escola pra quando chegar os conteúdos de 3° ano no cursinho você já ter a base.

1 curtida