Livro de física para EEAR

Qual é o livro mais adequado para a prova da EEAR?
Estou entre Fundamentos da Física e Tópicos de Física
No inicio eu estava usando física clássica mas a coleção é muito extensa então não teria tempo para completar os 5 volumes. Preciso ver a física inteira em pelo menos 6 meses.

Dei uma olhada na prova da EEAR, ela não tem uma física muito aprofundada. Imagino que os aprovados devem ter notas bem altas. (Vi essa prova aqui)
Acho que o Fundamentos da Física é melhor para a EEAR, porque é um pouco menos aprofundado que o Tópicos. Mas ainda assim, o fundamentos é completo para uma fuvest, e a prova da EEAR é mais fácil que a fuvest. Então talvez você estude muito mais do que cai!

Você está conseguindo estudar sozinho pelo livro?

Vendo que a complexidade da prova não é tão grande, me veio a ideia que talvez seja melhor fazer um curso de vídeo-aulas de física e já partir para as provas. Vi que tem muuuitas provas antigas, então questão não falta. E quando ficar em dúvida volta no livro ou na vídeo-aula.

Acho que é o jeito mais fácil de acabar a matéria e fazer todas as questões antigas em 6 meses.

Pra fazer só uma matéria, uma opção mais barata seria o descomplica. De repente fazer só 1 mês e ver se funciona.

Estou usando as aulas do professor Boaro+Livro
Estou fazendo assim:
Assisto a aula e no final faço um resumo
Leio a teoria no livro e faço todos os exercícios propostos

Estou conseguindo estudar dessa forma mas sinto que estou demorando muito para concluir um assunto e a prova da EEAR cobra praticamente o edital todo.

1 curtida

Oi Karamazov, entendo que demora, mas estudar a física inteira em 6 meses é difícil mesmo :frowning:

Faz essa sugestão de revezar com inglês.

Uma coisa que acontece é que no começo do ano conseguimos aprender só um pouco, e numa velocidade menor, mas conforme os meses vão passando, vamos ficando mais espertos, e capazes de aprender melhor e mais rápido.

Isso é comprovado!

Então quem sabe daqui umas semanas sua velocidade de estudo / aprendizado não melhora?!

Mas tenta seguir aquelas sugestões, que nós postamos la em cima.

Olá Susane! Tudo bem?

E entre ‘‘Os fundamentos da física’’ e ‘‘Física clássica’’, qual você recomenda? Na última prova da EEAR, o nível de física subiu um pouco… veja: https://ingresso.eear.aer.mil.br/SOO/escolaridade/CFS%202%202020/gab_of_cfs_bct_cod_52.pdf