Livro do Lacerda

Olha pessoal,eu dei uma pesquisada em livros de aritmética é achei o praticando aritmética do Lacerda,queria saber se na Opniao de vocês ele seria recomendo pra aprender aritmética do básico, tipo pra quem só sabe somar subtrair é dividir,pq dessa frente de matemática só sei isso aí kkkkk. Caso não seja,poderiam me recomendar algum livro de aritmética pra aprender do zero pfv

Confesso que não conheço esse livro que citou, mas essa parte de aritmética eu estudei com o matemática para vencer do laercio vasconcelos, e é um livro EXCELENTE, pega na sua mão e te deixa com uma base muito boa.

Primeiro ponto qual é seu objetivo? Colégio naval , EPCAR até mesmo colégio militares? Sem sobra de dúvidas o Lacerda já que o mesmo aprofunda muito nos exercícios, já se seu foco é apenas aprender faça o Laecio Vasconcelos por mais que o livro dele também seja voltando para essas instituições militares, a linguagem é bem mais acessível , já fiz ambos capa a capa .

Como você quer começar do básico recomendo você a começar pelo livro algebrista do mesmo autor e depois iniciar o praticando aritmética, se possível conciliado com o Ferretto

Olá Wilney, você poderia me mandar o PDF completo com as 622 páginas do Matemática para vencer? Se não tiver, poderia escanear o seu livro, por favor? Eu preciso muito desse livro, mas não posso comprá-lo

1 curtida

Fiz o livro todo do Lacerda no ensino médio, e afirmo com convicção que é espetacular, a base que eu construí facilitou minha vida para sempre. Nunca mais precisei estudar aritmética na vida e nunca erro questões do assunto. E mais do que isso, tive o prazer de tê-lo como professor durante a escola, um verdadeiro gênio da aritmética, nunca conheci ninguém como ele. Super recomendo o livro.

Também gostaria :smile: tô lisa