Livros didáticos/cursos para 2019

Olá. Sou nova no fórum, e gostaria de compartilhar os materiais que utilizarei no fim desse ano e no ano que vem, visando a vaga em Medicina.
Irei estudar em casa, pois moro em uma cidade pequena e ficaria caro mudar e estudar em um cursinho presencial (e também não acho necessário). Venho pedir ajuda na complementação do meu material, visto que estou um pouco perdida no que utilizar como material didático. Assinei o curso online Descomplica, por causa do desconto de Black Friday, e siceramente não venho gostando muito. Por isso, decidi usa-lo como um “suporte”, uma base sólida para não desistir. Irei utiliza-lo apenas para Geografia ( que não possuo livro), Literatura (idem) e Redação (2 correções). Ainda em redação, irei assinar (de novo) o Projeto Redação, que é exelente.
Física - Imprimi o Tópico de Física 1 e 3
Química - Encadernei as minhas anotações dos 3 anos de Ensino Médio (porém, falta conteúdo)
Biologia - Comprei o Fundamentos (de Amabis e Martho)
História - Fichas objetivo e o livro 1 e 2 da Poliedro
Gramática - MiniGramática Cegalla (Usei o ano passado, e recomendo)
De matemática não achei nada que me agrade (financeiramente), visto que a coleção de Fundamentos da Mate. elementar possui 11 livros, custando mais de 600 reais o usado mais velho. Queria encontrar alguma apostila de matemática que possua apenas exercícios mais novos, consigo estudar apenas com exercícios e uma teoria reduzida, pois já possuo uma base, contudo gostaria de sair melhor nessa matéria.
Realmente será motivador compartilhar e receber apoio, por isso (e vendo outras pessoas fazendo) criarei um tópico de feitos.

1 curtida

Interessante você utilizar as anotações do ensino médio como apostila/consulta, pois no meu caso minha letra apenas se tornou legível depois da metade do segundo :sweat_smile:. Quanto ao descomplica, eu utilizei a partir do final do segundo ano, obtive a mesma reação que a sua após compara-lo com outras fontes de estudo, no entanto aproveitei as redações, embora não fossem poucos os casos em que houve discrepância na nota de uma mesma redação enviada duas vezes sem alteração :unamused:.

Pelo o que citastes deves preferir mais ler do que assistir vídeo aulas, mas caso esteja interessada em investir em curso online de melhor qualidade eu recomendo o Kuadro. A mensalidade é uns 350R$ (talvez ainda consiga achar pelo preço de 250R$ referentes ao início do mês caso entre em contato com eles). Recomendo-o pela minha experiência com a plataforma nesse mês de dezembro e pelo fato de termos exemplos de alunos que passaram para a segunda fase em med da fuvest estudando por lá, como o @LuizHenrique.

No mais, mantenha a força! :grin: :chipmunk:

2 curtidas

Só uma correção, passei pra 2ª fase de Engenharia kkk. Acabei mudando de ideia no meio do caminho, vi que Medicina não era pra mim, apenas me forçava a sonhar com aquele curso, por influência de família, escola, amigos.

2 curtidas

Continuando a discussão do Livros didáticos/cursos para 2019:

Muito obrigada. Assinei o curso do Ferretto (pois vi que muitos utilizam), sobre o Kuadro, por ter gastado muito nesse fim de ano, assistirei as aulas grátis no Youtube (talvez consiga assina-lo mais para frente).
Depois de algum tempo assistindo as aulas do Descomplica, comecei a gostar, principalmente das aulas gravadas, pois as aulas q ao vivo possuem uma duração, ao meu ver, absurda (mais de 1 hora).
Muito obrigada.

1 curtida

Olá.
Por que escolheu o curso de Engenharia? Pergunto, pois também tenho dúvidas sobre medicina, desde o 9º ano almejava fazer engenharia Mecânica, contudo acabei desistindo no 3ºE.M., pois não me sentia boa o suficiente para fazer tal curso.

Então @anne , da mesma forma eu sempre pensei em Engenharia, desde o fundamental, porém ao chegar em um novo colégio no ensino médio, em que todo mundo queria medicina, acabei “sofrendo” essa grande influência externa e passei a pensar em Medicina. No 3°EM eu tinha certeza de que Medicina era o que eu queria. Fiz os vestibulares, não passei e iniciei meu 1° ano de cursinho. Com o passar do ano fui pesquisando mais sobre as profissões, conversando com meus amigos, familiares, e fui vendo que Medicina não passava de algo que eu me forçava a querer fazer e que era com a Engenharia que eu mais me identificava. (desculpa a demora kk)

1 curtida

Sobre matemática acho que o Ferreto é o melhor,agora assim,não é questão de qual material que vai te proporcionar a vaga da faculdade,hoje com a internet é possível ter acesso a tudo,o foco é fazer questões!você conhece o dudow?assiste os vídeos dele,é um método parecido com o da Susane

3 curtidas