Maratona de estudos

Estou entrando de férias do colégio semana que vem e terei umas 5h pra estudar durante 2 semanas e o dia inteiro no sábado e domingo pra isso, quero fazer uma ‘maratona de estudos’. Vou ter que rever tudo depois, já que esse ano é bem corrido pra mim e só vou começar um estudo ‘sério’ no final das aulas, então minha pergunta é: estudo exercícios +teoria e faço uns resuminhos pra olhar depois ou foco apenas em fazer o máximo de exercícios possíveis? E também fiquei em dúvida em uma coisa: qual deve ser minha meta +/- de assuntos vistos? É possível cobrir um livro inteiro de matemática nesse tempo?
Obrigada!

1 curtida

Victoria, você demora pra fazer o resumo? Acho que se for coisa rápida não tem problema.

Pra estudar 5h por dia, o ideal é estudar 2 matérias, 2 horas a 2h 20min cada matéria.
Diria pra começar estudando 2 horas cada matéria. Faça o esquema dos pomodoros, ou algo com intervalos de 2 a 5 min a cada meia hora, nem que seja pra ir tomar uma água e ir no banheiro.

Os intervalos ajudam a manter a eficiência em nível mais alto, e assim você consegue estudar com maior concentração e aprender mais.

Estude duas matérias nesse tempo, não estude uma única matéria. É melhor estudar um pouco todo dia, do que muitas horas por vez de uma matéria.

1 curtida

E qual você acha que deve ser minha “meta” pra esse tempo de estudos? Pensei em terminar pelo menos uns 5 assuntos de cada matéria (matemática, química, física, apenas) e fazer uns 100 exercícios no total (30 de cada matéria, mais ou menos), isso é bom ou devo fazer mais?