Olá conheci o fórum a pouco tempo, gostaria das dicas de vocês que já são feras nos estudos.
Estou me preparando para EsPCEx do próximo ano que por sinal é minha última tentativa(triste mano kkk).
Qual a “melhor coleção” Iezzi ou Aref? E em média quanto tempo demora pra terminar?
O edital tem na bibliografia recomendada o Iezzi, vi muita gente recomendando em fóruns por ai
Também vi, mas também ouvi falar muito sobre a coleção Noções de Matemática
Tbm vi gente falando do AREF, mas vi bem mais gente falando do Iezzi, mas use oq lhe parecer melhor pra aprender, ambas as coleções são ótimas e acredito qie seja o suficiente para EsPCEx
Depende do quanto você sabe de matemática e se você vai ter auxílio de algum professor particular, os livros do iezzi eu acho uma porcaria a teoria ele resume e espera que você use a intuição como disse outro cara em outro fórum, o do aref eu gosto da teoria, mas tem um porém o inúteis da vest-seller simplesmente não arrumaram os erros que existiam nas versões anteriores como erros no gabarito, eu diria para você estudar a teoria pelo noções e fazer os exercícios pelo livro do iezzi, mas de qualquer forma recomendo que você dê uma olhada em ambos e veja qual é o que você se adapta melhor.
Estou estudando sozinho, na matemática eu to nivelando minha base pelo Elementos da Matemática vol 0 to apanhando kkk mas ta indo, vou começar pelo FME e como você disse se não adaptar eu dou uma olhada no Noções
Iezzi - bom pra geometria plana e espacial, te poupa tempo, é mais bruto e às vezes te chama de ignorante na cara. Escolha-o se tiver pouco tempo para embasamento, ele tem um foco superior na parte prática da coisa, se seu desejo é ser bom na prática e passar o mínimo de tempo vendo teoria, use-o.
Aref - Horrível em geometrias, exceto em Analítica, é monstruoso em teoria, o que te tomará tempo superior de estudo, peca em ter poucos exercícios dos bons como os tem o Iezzi, mas explica bem, torna a sua matemática mais teórica. Se quiser base sólida e diversificada em Complexos, Polinômios, Analítica e Irracionais, use-o.
Vlww mano, boa análise, vou de Iezzi o objetivo se possível é ficar bom na prática com menos tempo mesmo!