Matemática: Aref ou Iezzi?

Olá conheci o fórum a pouco tempo, gostaria das dicas de vocês que já são feras nos estudos.
Estou me preparando para EsPCEx do próximo ano que por sinal é minha última tentativa(triste mano kkk).
Qual a “melhor coleção” Iezzi ou Aref? E em média quanto tempo demora pra terminar?

O edital tem na bibliografia recomendada o Iezzi, vi muita gente recomendando em fóruns por ai

1 curtida

Também vi, mas também ouvi falar muito sobre a coleção Noções de Matemática

1 curtida

Tbm vi gente falando do AREF, mas vi bem mais gente falando do Iezzi, mas use oq lhe parecer melhor pra aprender, ambas as coleções são ótimas e acredito qie seja o suficiente para EsPCEx

1 curtida

Depende do quanto você sabe de matemática e se você vai ter auxílio de algum professor particular, os livros do iezzi eu acho uma porcaria a teoria ele resume e espera que você use a intuição como disse outro cara em outro fórum, o do aref eu gosto da teoria, mas tem um porém o inúteis da vest-seller simplesmente não arrumaram os erros que existiam nas versões anteriores como erros no gabarito, eu diria para você estudar a teoria pelo noções e fazer os exercícios pelo livro do iezzi, mas de qualquer forma recomendo que você dê uma olhada em ambos e veja qual é o que você se adapta melhor.

1 curtida

Estou estudando sozinho, na matemática eu to nivelando minha base pelo Elementos da Matemática vol 0 to apanhando kkk mas ta indo, vou começar pelo FME e como você disse se não adaptar eu dou uma olhada no Noções

Iezzi - bom pra geometria plana e espacial, te poupa tempo, é mais bruto e às vezes te chama de ignorante na cara. Escolha-o se tiver pouco tempo para embasamento, ele tem um foco superior na parte prática da coisa, se seu desejo é ser bom na prática e passar o mínimo de tempo vendo teoria, use-o.
Aref - Horrível em geometrias, exceto em Analítica, é monstruoso em teoria, o que te tomará tempo superior de estudo, peca em ter poucos exercícios dos bons como os tem o Iezzi, mas explica bem, torna a sua matemática mais teórica. Se quiser base sólida e diversificada em Complexos, Polinômios, Analítica e Irracionais, use-o.

2 curtidas

Vlww mano, boa análise, vou de Iezzi o objetivo se possível é ficar bom na prática com menos tempo mesmo!

2 curtidas