Matemática do Enem

Como devo me preparar para a matemática do Enem?A prova de 2017 foi bem difícil…ainda assim,devo ir resolvendo as provas anteriores?

1 curtida

Eu me preparo da seguinte forma:

1-Escolha um livro base, em um período de tempo se concentre em 1 livro de matemática resumão do ensino médio, meu conselho é: Matemática de Jorge Daniel Silva e Valter Dos Santos Fernandes ou as revistas do Guia do Estudante que são excelentes para o ENEM.

2-Comece pelo fácil, escreva num papel os conteúdos que você mais tem facilidade e se dedique totalmente para se garantir na matéria, ao decorrer do tempo vá subindo de nível.

3-Termine pelo difícil, já que você estará apto ao que é melhor dedique-se bastante para tentar melhorar ao que você não se dá bem porém muito cuidado para poder equilibrar e saber a hora que lhe causa-rá uma “mistureba”.

4-Resolva exercícios a qualquer hora, anote em papeis as questões que mais teve dificuldades e o tenha juntamente a uma caneta no bolso pois assim você poderá resolver em qualquer tempo livre como em filas, lojas, intervalos, etc.

5-Tempo não é estudo, é bom que tenha um parâmetro de tempo de estudo sim mas não leve tanto ao pé da letra pois a qualidade nem sempre é qualidade.

Espero ter lhe ajudado em algo, são técnicas que uso bastante e tem muita eficiência =D

4 curtidas