Matérias a serem estudadas

Comecei a estudar essa semana para a prova do ITA, estou no segundo, e muitas vezes quando estou vendo as provas do ITA de outros anos não sei qual por qual matéria devo começar e quando partir para outra; por exemplo hoje eu estava vendo calorimetria, de física, parte de termologia, resolvi alguns exercícios, vi vídeo aulas e consegui entender quase tudo (ficou somente uma parte para eu terminar amanhã), porém como eu sei até que nível eu preciso estudar? quando começar e terminar uma matéria?; (não faço parte de cursinho).

1 curtida

Quando você:

  1. Ler a teoria do capítulo ou ver a vídeo-aula
  2. Fizer todos os exercícios do capítulo

Depois disso passe para o próximo capítulo.

Acho que é melhor acabar um livro inteiro antes de ir fazer as provas do ITA. Inclusive recomendo estudar pelo menos uns 60 % da matéria toda antes de começar a fazer provas antigas. (Esse conselho é pro ITA, pro ENEM pode começar bem antes).

Pode estudar essa matéria por livros normais de ensino médio, tipo Feltre, Martha Reis (química), fundamentos da física, e Fundamentos da matemática elementar (ou qualquer outro livro). E depois você ajusta fazendo as provas antigas.