Matérias por Frentes

Olá, Susane! Volto eu novamente. Uma pergunta rápida: você recomenda que estude todas as matérias por mais de uma Frente? Ex: BIO (Plantas, Citologia, Zoofisiologia); FISICA (Termometria, Cinemática…)…?

1 curtida

Oi Filipe!

Para a Fuvest, eu estudava só uma frente em cada matéria. Porque eu queria “acabar” logo os livros e ficar só nas provas antigas.

Mas indo com uma frente, é preciso organizar muito bem as revisões. Uma ideia é ir separando exercícios difíceis ou importantes em cada capítulo. Quando você acabar o livro, volte nesses exercícios.

Então, por exemplo:

Digamos que você estuda pela apostila do Hexag, são 4 ou 5 de biologia. Pode seguir na ordem:

  • Apostila 1
  • Quando acabar apostila 1, reveja todos os exercícios marcados da apostila 1.
  • Apostila 2
  • Quando acabar a apostila 2, reveja todos os exercícios marcados das apostilas 1 e 2!!

O outro jeito é separar nas frentes, tem muita gente que prefere. Nesse caso, entenda como você aprende melhor. Se separar em frentes, você vai evoluir em cada uma na metade do tempo de uma única frente, mas ao mesmo tempo estará vendo duas matérias e terá menos problemas com revisão.

Pro ITA, eu estudava em 2 frentes, porque eu acompanhava o cursinho. Você estuda sozinho? Se sim, como você sente que aprende melhor?