Medicina é para mim?

Eu fiz toda a minha pesquisa, e sei/entendo muito bem o que requer de alguém para ser um médico.

O que eu quero mais discutir aqui é um debate interno. Disseram que para conseguir estudar, preciso ter um foco. Eu ainda não sei o que quero fazer, e estou tendo dificuldade para começar a estudar. Preciso de um foco.

Medicina é algo que eu sempre vi muito distante, nunca na minha vida eu me interessei tanto. Mas, ultimamente, a tenho visto com outros olhos.

Duas coisas me desanimam sobre Medicina: dificuldade do vestibular e a carga horária maçante.

Esse, no entanto, não é o “porém” da questão. Parte de mim sente certa fascinação em relação o curso, existe até um desejo de fazer, levando tudo em consideração. Outra parte fica na dúvida. Isso não me permite reconhecer o que de fato eu quero. Vai ver lá no fundo Medicina é o que eu sempre quis, mas nunca consegui admitir.

Toda a vida eu sempre pensei em Medicina como algo que eu não faria, algo longe até demais.

E agora?

Como lidar com esse dilema?

Vale ainda destacar o fato que já considerei em fazer o ITA.

Será possível me preparar com dois focos diferentes, e o que der certo eu ir?

É complicado.

Eu te entendo pq passei pela mesma situação em relação a medicina. Achava que não era pra mim pq nunca fui uma aluna de tirar notas ótimas no colégio, então imagina no vestibular…mas depois que eu entrei no cursinho mudei minha forma de pensar.
Na vdd não importa se o vestibular é muito concorrido, se é medicina que vc quer fazer, se arrisque e lute até passar! Mas é primordial vc ter foco e ser forte…se n der certo na primeira tentativa, estude de outra forma e tente de novo! Qualquer pessoa pode entrar em medicina, desde que tenha foco!
Talvez o melhor seja vc pesquisar de forma mais aprofundada, conversar com universitários e profissionais da área pra ver se é medicina q vc realmente quer. Eu acho q a preparação para o vestibular de medicina e para o ITA sejam bem diferentes, então é importante que vc decida antes qual vai escolher. Se msm assim não conseguir chegar a nenhuma conclusão, indico q vc procure um psicólogo vocacional ou escolhe a q mais lhe agrada e arrisque sem medo de ser feliz kkkkk…td q pode acontecer é vc não se encontrar na área, mas aí vc vai ter certeza de que não é a sua vocação e vai optar por outra área. E saiba q se isso acontecer não tem nenhum problema, acontece com qualquer estudante.
Espero ter ajudado :slight_smile:
Sucesso!!

2 curtidas